Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar o documento, adquira Modelo Inicial PRO


AO JUÍZO DA VARA DO TRABALHO DE


PRAZO: Nos termos da CLT: "A parte poderá apresentar defesa escrita pelo sistema eletrônico até a audiência." (Art. 847, parágrafo único).
Observe os regramentos específicos da RESOLUÇÃO CSJT Nº 241/2019.

SIGILO NO PROTOCOLO DA CONTESTAÇÃO: Ao optar pelo sigilo no ato do registro no processo eletrônico, apresente os fundamentos com base nos arts. art. 770, caput, da CLT e dos arts. 189 ou 773, do CPC, sob pena de desconsideração das peças nos termos da Resolução CJST nº 241/2019:
Art. 22(...) § 3º Com exceção da petição inicial, as partes poderão atribuir sigilo às petições e documentos, nos termos do parágrafo único do art. 773 do CPC.
§ 4º Com exceção da defesa, da reconvenção e dos documentos que os acompanham, o magistrado poderá determinar a exclusão de petições e documentos indevidamente protocolados sob sigilo, observado o art. 15 desta Resolução.
§ 5º O réu poderá atribuir sigilo à contestação e à reconvenção, bem como aos documentos que as acompanham, devendo o magistrado retirar o sigilo caso frustada a tentativa conciliatória.

Processo Nº

, já qualificado no processo em epígrafe, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por seu representante constituído, apresentar

CONTESTAÇÃO

em face da Reclamação Trabalhista movida por , pelos fatos e fundamentos a seguir dispostos.

ESTRATÉGIA DEFENSIVA: 1. Análise Minuciosa da Petição Inicial: Antes de elaborar a contestação, faça uma análise detalhada da petição inicial, destacando os pontos que realmente importam e verificando se as alegações do reclamante são consistentes. 2. Buscar contradições e imprecisões: Identifique se o reclamante cometeu erros factuais ou legais, o que pode enfraquecer a argumentação dele. 3. Verificação dos Documentos e Provas: Verifique a veracidade e a autenticidade dos documentos que ele apresenta, como comprovantes de vínculo, registros de jornada, contracheques, entre outros. 4. Apresente documentos que provem a veracidade das alegações do empregador, como registros de ponto, comprovantes de pagamento, CONVERSAS, contratos, e-mails, ou qualquer outro documento pertinente. Se necessário, peça a produção de novas provas, como a oitiva de testemunhas, perícias ou inspeções, para corroborar a sua defesa.

PRELIMINARES DE DEFESA

PRIORIDADES: Comece com as exceções processuais: Se houver qualquer vício processual, isso deve ser o primeiro ponto a ser abordado na contestação. Refute as alegações mais graves primeiro: Em seguida, trate das alegações que envolvem as questões mais pesadas, como salários, horas extras e verbas rescisórias. FOCO nas provas a seu favor e, por último, se for necessário aborde argumentação jurídica, com teses e jurisprudência.

      DA IMPUGNAÇÃO AOS DOCUMENTOS JUNTADOS

      DOS PEDIDOS

          1

          Comentários

          ESSE MODELO ESTÁ RELACIONADO INCORRETAMENTE COMO "IMPUGNAÇÃO A CONTESTAÇÃO"! quando na verdade trata-se de CONTESTAÇÃO!!!!
          Responder