Lei nº 4.215 / 1963 - Da Assembléia Geral

VER EMENTA

Da Assembléia GeralLEI REVOGADA

Art. 38.

Constituem a Assembléia Geral da Seção ou Subseção os advogados inscritos, que se achem em pleno gôzo dos direitos conferidos por esta lei (art. 32).

Art. 39.

Compete Assembléia Geral:
LEI REVOGADA
I - apreciar o relatório anual, o balanço e as contas das Diretorias
das Seções e das Subseções, com recurso necessário para o Conselho Federal;
LEI REVOGADA
II - eleger os membros dos Conselhos Secionais e as Diretorias das Subseções; LEI REVOGADA
III - autorizar a alienação ou gravame de bens do patrimônio da
Seção;
LEI REVOGADA
IV - deliberar sôbre qualquer assunto submetido à sua decisão pelo Conselho Secional ou sua Diretoria, ou pelo Conselho Federal (art. 18, inciso XI) . LEI REVOGADA

Art. 40.

A Assembléia Geral munir-se-á mediante convocação pela
imprensa, com cinco dias de antecedência : ordinariamente, no mês de março de cada ano (art. 39, inciso I) e no mês de novembro da cada biênio (arts. 39, inciso II, e 43) ; II extraordinariamente, quando necessário, por iniciativa do Presidente ou um têrço do Conselho Secional ou determinação do Conselho Federal (art. 18, inciso XI).
LEI REVOGADA
§ 1º A Mesa da Assembléia Geral será constituída pelo Presidente e Secretários da Diretoria da Seção ou Subseção de mais seis advogados convocados para auxiliar os trabalhos e assinar a ata geral. LEI REVOGADA
§ 2º O quorum para a instalação da Assembléia Geral será regulado pelo Regimento Interno da Seção, sendo as deliberações tomadas pela maioria de votos dos, presentes. LEI REVOGADA
§ 3º Serão remetidas ao Conselho Federal, até trinta dias após a realização da Assembléia Geral, cópias autênticas da ata geral e dos papéis, documentos e contas a ela porventura submetidos, conservados o originais até pronunciamento final daquele Conselho. LEI REVOGADA

Art. 41.

As Assembléias Gerais poderão realizar-se mediante o comparecimento simultâneo dos advoga dos ou mediante o comparecimento sucessivo, em período nunca excedente de seis horas.
LEI REVOGADA
Parágrafo único. Para as deliberações mediante comparecimento sucessivo serão distribuídas cédulas: LEI REVOGADA
a) no caso de eleições com a, indicação dos lugares a preencher, onde serão impressos ou datilografados os nomes dos candidatos; LEI REVOGADA
b) nos demais casos, com a indicação das matérias da ordem do
dia, adiante das quais o advogado aporá o seu voto positivo ou negativo, datilografado ou em letra de fôrma.

Art. 42.

Só, poderão votar os advogados com inscrição na, Seção ou Subseção, em dia com as contribuições obrigatórias e que estejam exercendo a advocacia (art. 67) .
LEI REVOGADA
Parágrafo único. Quando o advogada tiver inscrição principal e suplementar (art. 55), só poderão exercer o direito de voto, em cada, eleição, numa das seções em que estiver inscrito, à sua opção (art. 46, parágrafo único). LEI REVOGADA

Art. 43.

As eleições para os Conselhos Secionais e Diretorias de Subseções realizar-se-ão em Assembléia Geral no mês de novembro do último ano do mandato, em data anunciada pela imprensa local e por comunicação aos Presidentes das Subseções (art. 40).
LEI REVOGADA
§ 1º Nas sedes das Subseções, as eleições se realizarão perante a Diretoria. LEI REVOGADA
§ 2º Nas comarcas em que houver mais de seis advogados poderão estes votar no edifício do Foro, perante mesa composta pelos três advogados de inscrição mais antigo, residentes respectivas sedes, e designados pelo Presidente da Seção, ou da Subseção respectiva. LEI REVOGADA
§ 3º As eleições realizadas pelo processo estabelecido nos parágrafos anteriores consideram-se parte da Assembléia Geral da Seção, e as suas atas integrarão a ata geral, dos trabalhos desta. LEI REVOGADA
§ 4º As atas referidas no parágrafo anterior deverão ser remetidas
pelos presidentes das mesas, dentro de quarenta e oito horas, a Secretaria da Seção.

Art. 44

Os advogados membros da Subseção terão o direito de votar, na sede desta, simultaneamente para a eleição de sua Diretoria e para a composição do Conselho Secional.

Art. 45.

A Assembléia Geral destinada a eleições será sempre de comparecimento sucessivo em período de seis horas devendo o edital de convocação indicar, além da hora de início e de encerramento, cada um dos locais em que a mesma se realizará, na sede da Seção, das Subseções e das Comarcas, quando ocorra a hipótese do § 2º do art. 43.

Art. 46.

O voto é pessoal, obrigatório e secreto, em todas as reuniões de Assembléia Geral.
LEI REVOGADA
Parágrafo único. Ao advogado que faltar sem causa justificada, a uma reunião da assembléia geral será aplicada pena de multa, no valor mínimo, e no valor dobrado, em caso de reincidência. LEI REVOGADA
Arts.. 47 ... 66  - Capítulo seguinte
 Da inscrição na Ordem