Arts. 531 ... 533 ocultos » exibir Artigos
Art. 534. As alegações finais serão orais, concedendo-se a palavra, respectivamente, à acusação e à defesa, pelo prazo de 20 (vinte) minutos, prorrogáveis por mais 10 (dez), proferindo o juiz, a seguir, sentença.
§ 2º Ao assistente do Ministério Público, após a manifestação deste, serão concedidos 10 (dez) minutos, prorrogando-se por igual período o tempo de manifestação da defesa.
Arts. 535 ... 540 ocultos » exibir Artigos
FECHAR
Jurisprudências atuais que citam Artigo 534
TJ-SP Desacato
ACÓRDÃO
PENAL. PROCESSUAL PENAL. APELAÇÃO. DESACATO. CONDENAÇÃO. APELO DA RÉ. Arguidas preliminares de prescrição da pretensão punitiva quanto ao desacato (com extinção da punibilidade); falta de pressuposto de validade por falta de representação da vítima (reputada não equiparável à condição de funcionário público para fins penais); falta de regular intimação da ré para a audiência de instrução, debates e julgamento; cerceamento de defesa por falta de interrogatório; violação do devido processo legal (ampla defesa e contraditório) por falta de abertura de novo prazo à Defesa sobre reiterado pleito ministerial ...
+280 PALAVRAS
... grief. Manifestação do MP que pede, em favor da ré, a extinção da punibilidade quanto à ameaça, por prescrição, aplicada no piso. Inexistência de violação ao teor do art. 534 do CPP. Prescrição ora reconhecida, rejeitadas as demais preliminares. Mérito. Prejudicado, frente ao reconhecimento da prescrição da pretensão punitiva, matéria de ordem pública. Reconhecida prescrição, prejudicado exame de mérito.
(TJSP; Apelação Criminal 1512225-27.2020.8.26.0050; Relator (a): Alcides Malossi Junior; Órgão Julgador: 9ª Câmara de Direito Criminal; Foro Regional I - Santana - 2ª Vara Criminal; Data do Julgamento: 18/04/2024; Data de Registro: 18/04/2024)
18/04/2024 •
Acórdão em Apelação Criminal
COPIAR
TJ-RS Contra a Mulher
ACÓRDÃO
APELAÇÃO CRIMINAL. CRIMES CONTRA A PESSOA. LESÕES CORPORAIS COMETIDAS CONTRA MULHER NO ÂMBITO FAMILIAR. PRELIMINAR. CERCEAMENTO DE DEFESA EM RAZÃO DA NÃO CONCESSÃO DE PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DAS ALEGAÇÕES FINAIS ESCRITAS. RITO SUMÁRIO. AUSÊNCIA DE PREJUÍZO CONCRETO. NULIDADE NÃO RECONHECIDA. Em razão da pena máxima cominada ao crime do Art. 129, § 9º, do Código Penal, ou seja, 03 (três) anos de detenção, o rito adotado é o sumário, como determina o Art. 394...
+102 PALAVRAS
... subsistem dúvidas acerca da materialidade e da autoria do fato narrado na denúncia, pois que a vítima relatou com credibilidade a agressão física praticada pelo acusado, que lhe causou lesões corporais, conforme demonstrado na prova pericial confeccionada. DOSIMETRIA DA PENA. MANUTENÇÃO. Mantidas as penas aplicadas ao réu, porquanto estão em plena sintonia com os critérios de necessidade e suficiência para a prevenção e a reprovação do crime. PRELIMINAR REJEITADA. APELAÇÃO CRIMINAL DESPROVIDA.
(TJ-RS; Apelação Criminal, Nº 50560887620218210001, Primeira Câmara Criminal, Tribunal de Justiça do RS, Relator: José Conrado Kurtz de Souza, Julgado em: 29-09-2022)
30/09/2022 •
Acórdão em Apelação
COPIAR
TERMOS DE USO DA JURISPRUDÊNCIA