Decreto nº 1.800 (1996)

Decreto nº 1.800 / 1996 - Das Autenticações

VER EMENTA

Das Autenticações

Art. 78.

As Juntas Comerciais autenticarão, segundo instruções normativas do Departamento Nacional de Registro do Comércio - DNRC:

Art. 78.

As Juntas Comerciais autenticarão, conforme o disposto em ato do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração da Secretaria de Governo Digital da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia:
I - os instrumentos de escrituração das empresas e dos agentes auxiliares do comércio;
II - os documentos arquivados e suas cópias;
III - as certidões dos documentos arquivados.
Parágrafo único. Os instrumentos autenticados na forma deste artigo, referidos nos incisos I e III e as cópias dos documentos referidas no inciso II não retirados no prazo de trinta dias, contados do seu deferimento, poderão ser eliminados.

Art. 78-A.

A autenticação de livros contábeis das empresas poderá ser feita por meio do Sistema Público de Escrituração Digital - Sped de que trata o Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007, mediante a apresentação de escrituração contábil digital.
§ 1º A autenticação dos livros contábeis digitais será comprovada pelo recibo de entrega emitido pelo Sped..
§ 2º A autenticação prevista neste artigo dispensa a autenticação de que trata o Art. 39 da Lei nº 8.934, de 18 de novembro de 1994, nos termos do Art. 39-A da referida Lei..
Arts.. 79 ... 86  - Seção seguinte
 Das Certidões

DA ORDEM DOS SERVIÇOS (Seções neste Capítulo) :