REGULAMENTO PARA O CORPO DO PESSOAL GRADUADO DA AERONÁUTICA (DEC68951/1971)

REGULAMENTO PARA O CORPO DO PESSOAL GRADUADO DA AERONÁUTICA / 1971 - Disposições Transitórias

VER EMENTA

Disposições TransitóriasLEI REVOGADA

Art. 45.

Ficam mantidas as atuais subespecialidades existentes no antigo Corpo do Pessoal Subalterno da Aeronáutica que serão ajustadas dentro dos Quadros de que trata o § 2º do artigo 2º deste Regulamento, por ato Ministerial.
LEI REVOGADA
Parágrafo único. O Ministro da Aeronáutica poderá criar ou extinguir especialidades ou subespecialidades julgadas imprescindíveis ou prescindíveis, mantidos, porém, os direitos assegurados. LEI REVOGADA

Art. 46.

Os atuais Sargentos dos diferentes quadros e subespecialidades, para efeito de promoção, serão relacionados, obedecendo os seguintes critérios:
1) por antigüidade, dentro de cada graduação, os atuais 1ºs e 2ºs Sargentos;
2) os atuais 3ºs Sargentos, em Turmas, pela data de diplomação na Escola de Especialistas de Aeronáutica e, dentro das Turmas, pelo grau final na respectiva Escola. Quando a classificação final coincidir será aplicado o previsto no Estatuto dos Militares.
3) os atuais 3ºs Sargentos que tenham concluído o Curso de Escolas ou Cursos de Formação, que não seja a Escola de Especialistas de Aeronáutica, serão relacionados, em ordem decrescente do grau de aprovação, entre os Sargentos de sua turma que tenham concluído o curso na mesma data e na mesma Escola ou Curso.
LEI REVOGADA
§ 1º Os 3ºs Sargentos de que trata o nº 3 deste artigo, constituem turmas separadas dos formados pela Escola de Especialistas de Aeronáutica, mas serão promovidos a 2ºs Sargentos dentro das vagas fixadas para esta graduação obedecida a antigüidade da turma da graduação. LEI REVOGADA
§ 2º Havendo várias turmas de 3ºs Sargentos formados no mesmo ano, em Escolas ou Cursos diferentes, essas turmas serão classificadas em ordem cronológica crescente de data de conclusão do Curso. LEI REVOGADA

Art. 47.

A promoção dos Sargentos das subespecialidades de música e de supervisor de taifa continuará sendo dentro das vagas fixadas nas respectivas subespecialidades.
LEI REVOGADA

Art 47

- A promoção dos Sargentos das subespecialidades de Música e de Supervisor de Taifa continuará sendo dentro das vagas fixadas nas respectivas subespecialidades, exceto quando ocorrer o previsto no parágrafo 5º do artigo 22, deste Regulamento.
LEI REVOGADA

Art. 48.

O Quadro Complementar de 3ºs Sargentos, de caráter transitório e de existência limitada, é destinado ao aproveitamento de cabos da Ativa da Aeronáutica, que vem servindo sob regime de prorrogação de tempo de serviço, com permanência na ativa até o limite de idade previsto em lei e com estabilidade assegurada de acordo com o artigo 52, letra "b" do Decreto-lei nº 1.029, de 21 de outubro de 1969.
LEI REVOGADA
Parágrafo único. O aproveitamento dos cabos de que trata este artigo será efetivado por promoção à graduação de 3º Sargento, na forma que dispuserem normas baixadas pelo Ministro da Aeronáutica. LEI REVOGADA

Art. 49.

Os 3ºs Sargentos oriundos do aproveitamento de que trata o artigo anterior só poderão ser promovidos à graduação imediata se ingressarem nos Quadros regulares do Corpo do Pessoal Graduado da Aeronáutica, mediante aprovação em estágio de aperfeiçoamento organizado pelo Ministério da Aeronáutica.
LEI REVOGADA

Art. 50.

No aproveitamento, com promoção, dos cabos a que se refere o artigo 48, será observado o efetivo de sargentos, previsto na Lei nº 4.653, de 31 de maio de 1965.
LEI REVOGADA
Parágrafo único. A promoção dos cabos de que trata este artigo será efetuada em vagas, em percentagem a ser fixada pelo Ministro da Aeronáutica, das destinadas a cursos de Formação de 3º Sargento, até que, por lei, seja alterado o efetivo referido neste artigo. LEI REVOGADA

Art. 51.

O Quadro Complementar de 3ºs Sargentos terá extinção gradual pela transferência para a reserva remunerada, reforma, licenciatura ou ingresso nos Quadros regulares do Corpo do Pessoal Graduado da Aeronáutica de seus integrantes.
LEI REVOGADA

Art. 52.

As normas de que trata o parágrafo único do artigo 48 estabelecerão os critérios para o aproveitamento, interstício para matrícula no estágio de aperfeiçoamento e para inclusão nos efetivos dos Quadros regulares do Corpo do Pessoal Graduado da Aeronáutica.
LEI REVOGADA

Início (Capítulos neste Conteúdo) :