Lei nº 4328 / 1964 - Da Gratificação de Localidade Especial

VER EMENTA

Da Gratificação de Localidade EspecialLEI REVOGADA

Art. 30.

A Gratificação de Localidade Especial é a atribuída ao militar pela permanência em localidade de precárias condições de vida e de salubridade inóspitas e situadas em regiões fronteiriças, litorâneas, oceânicas ou regiões mediterrâneas do Território Nacional.
LEI REVOGADA

Art. 31.

A Gratificação de Localidade Especial é classificada em duas categorias:
A - correspondente a 40% (quarenta por cento) do sôldo do militar;
B - correspondente a 20% (vinte por cento) do sôldo do militar.
LEI REVOGADA

Art. 32.

O Poder Executivo, em decreto comum às Fôrças Armadas, determinará as localidades a que serão aplicadas as disposições desta Seção, para as duas categorias, sendo que para as da Categoria A serão observadas mais as circunstâncias de precariedade de meios de acesso e de comunicações
LEI REVOGADA

Art. 33.

Por ato dos Ministros das Pastas Militares serão enquadrados nas disposições desta Seção os militares que forem cumprir, nas localidades especificadas na forma do artigo anterior, missões ou comissões de caráter transitório.
LEI REVOGADA

Art. 34.

O direito à percepção da Gratificação de que trata esta Seção começa no dia da chegado do militar à localidade especial e termina na data da sua partida.
LEI REVOGADA
Parágrafo único. Mantém-se o direito do militar à Gratificação de Localidade Especial quando afastado de sua localidade por motivo de serviço, férias, licença de nôjo, de gala, de dispensa do serviço, ou quando hospitalizado ou licenciado por motivo de acidente em serviço ou de moléstia adquirida em conseqüência da inospitalidade da região. LEI REVOGADA
Art.. 35  - Título seguinte
 Das Indenizações

Das gratificações (Seções neste Capítulo) :