CPP - Código de Processo Penal (DEL3689/1941)

Artigo 3-C - CPP / 1941

VER EMENTA

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Arts. 1 ... 3-B ocultos » exibir Artigos
Art. 3º-C. A competência do juiz das garantias abrange todas as infrações penais, exceto as de menor potencial ofensivo, e cessa com o recebimento da denúncia ou queixa na forma do art. 399 deste Código. (Vide ADI 6.300)
§ 1º Recebida a denúncia ou queixa, as questões pendentes serão decididas pelo juiz da instrução e julgamento.
§ 2º As decisões proferidas pelo juiz das garantias não vinculam o juiz da instrução e julgamento, que, após o recebimento da denúncia ou queixa, deverá reexaminar a necessidade das medidas cautelares em curso, no prazo máximo de 10 (dez) dias.
§ 3º Os autos que compõem as matérias de competência do juiz das garantias ficarão acautelados na secretaria desse juízo, à disposição do Ministério Público e da defesa, e não serão apensados aos autos do processo enviados ao juiz da instrução e julgamento, ressalvados os documentos relativos às provas irrepetíveis, medidas de obtenção de provas ou de antecipação de provas, que deverão ser remetidos para apensamento em apartado.
§ 4º Fica assegurado às partes o amplo acesso aos autos acautelados na secretaria do juízo das garantias.
Arts. 3-D ... 3-F ocultos » exibir Artigos
FECHAR

Jurisprudências atuais que citam Artigo 3-C

LeiCPP   Art.art-3c  

TJ-MG


ACÓRDÃO
APELAÇÕES CRIMINAIS. ROUBO MAJORADO TENTADO. PRELIMINAR DEFENSIVA. VIOLAÇÃO AO SISTEMA ACUSATÓRIO. INOBSERVÂNCIA AOS ARTIGOS 3º-A E 3º-C, §3º, DO CPP. INOCORRÊNCIA. DISPOSITIVOS SUSPENSOS POR DECISÃO PROFERIDA NOS AUTOS DA ADI N.º 6.299/DF. REJEIÇÃO. MÉRITO. RECURSO DEFENSIVO. ABSOLVIÇÃO POR INSUFICIÊNCIA PROBATÓRIA. IMPOSSIBILIDADE. MATERIALIDADE E AUTORIA COMPROVADAS. DECOTE DA TENTATIVA ...
+234 PALAVRAS
...
culpabilidade, como juízo de reprovação social que o crime e o autor do fato merecem, apenas deve ser considerada negativa nos casos em que o acusado perpetrar o delito com dinâmica que extrapola à normalidade - Incabível o pedido de abrandamento do regime inicial para cumprimento da pena, considerando o quantum da reprimenda aplicada e a reincidência do réu. - Prejudicado o pedido de isenção do pagamento das custas, se o d. magistrado de origem já havia determinado a isenção em sede de sentença. (TJ-MG - Apelação Criminal 1.0518.21.004708-1/001, Relator(a): Des.(a) Nelson Missias de Morais, julgamento em 01/09/2022, publicação da súmula em 09/09/2022)
09/09/2022 • Acórdão em Apelação Criminal
COPIAR

TJ-MG


ACÓRDÃO
APELAÇÃO CRIMINAL - LESÃO CORPORAL NO ÂMBITO DOMÉSTICO E AMEAÇA - PRELIMINAR DE NULIDADE DO PROCESSO PELA JUNTADA DO INQUÉRITO À AÇÃO PENAL - ARTIGO 3º-C, §3º, DO CPP QUE TEVE SUA EFICÁCIA SUSPENSA PELO STF - REJEIÇÃO - MÉRITO - ABSOLVIÇÃO - IMPOSSIBILIDADE - MATERIALIDADE, AUTORIA E DOLO COMPROVADOS - ALEGAÇÃO DE LEGÍTIMA DEFESA - DESCABIMENTO - INJUSTA AGRESSÃO DA VÍTIMA NÃO DEMONSTRADA - ISENÇÃO DAS CUSTAS PROCESSUAIS - COMPETÊNCIA DO JUÍZO ...
+66 PALAVRAS
...
a autoria e o dolo dos delitos de ameaça e lesão corporal, sobretudo diante das firmes declarações da vítima, corroboradas pelos demais elementos de prova, de rigor a manutenção da condenação firmada em primeira instância. 3- Deve-se afastar a tese de legítima defesa quando não estiver comprovado que o acusado repeliu injusta agressão usando moderadamente dos meios necessários. 4- Incabível a análise do pedido de isenção das custas processuais, por se tratar de matéria afeta ao Juízo da Execução. (TJ-MG - Apelação Criminal 1.0518.21.004289-2/001, Relator(a): Des.(a) Eduardo Machado, julgamento em 31/08/2022, publicação da súmula em 02/09/2022)
02/09/2022 • Acórdão em Apelação Criminal
COPIAR
Mais jurisprudências
TERMOS DE USO DA JURISPRUDÊNCIA
Arts.. 4 ... 23  - Título seguinte
 DO INQUÉRITO POLICIAL

DO PROCESSO EM GERAL (Títulos neste Livro) :