Lei de Falências e de Recuperação Judicial (L11101/2005)

Artigo 13 - Lei de Falências e de Recuperação Judicial / 2005

VER EMENTA

Da Verificação e da Habilitação de Créditos

Arts. 7 ... 12 ocultos » exibir Artigos
Art. 13. A impugnação será dirigida ao juiz por meio de petição, instruída com os documentos que tiver o impugnante, o qual indicará as provas consideradas necessárias.
Parágrafo único. Cada impugnação será autuada em separado, com os documentos a ela relativos, mas terão uma só autuação as diversas impugnações versando sobre o mesmo crédito.
Arts. 14 ... 20 ocultos » exibir Artigos
FECHAR

Petições selectionadas sobre o Artigo 13


Comentários em Petições sobre Artigo 13

NOTA NO MODELO DE PETIÇÃO (+4)

Habilitação de crédito em Falência

CABIMENTO DA HABILITAÇÃO DE CRÉDITO: Cabível quando o crédito não foi contemplado na primeira relação de credores e o credor pretende obter a sua inclusão. PRAZO: 15 dias da publicação do edital (art. 52, § 1º, ou art. 99 da Lei de Falência). DIVERGÊNCIA: Cabível quando o credor está listado na primeira relação de credores, mas discorda do valor de seu crédito ou de sua classificação. PRAZO: 15 dias da publicação do edital (art. 52, § 1º, ou art. 99 §1º da Lei de Falência). HABILITAÇÃO DE CRÉDITO RETARDATÁRIO: Quando não observado o prazo do Art. 7, §1º da Lei de Falência, cabe o pedido de habilitação retardatário do crédito. (Art. 10 da Lei de Falência - Lei nº 11.101/05). Se se apresentada antes da homologação do quadro-geral de credores, será processada como IMPUGNAÇÃO, na forma dos arts. 13 a 15 da Lei 11.101/05. (Art. 10, § 5º). Se após a homologação do quadro-geral de credores, aqueles que não habilitaram seu crédito poderão, observado, no que couber, o procedimento ordinário previsto no Código de Processo Civil, requerer ao juízo da falência ou da recuperação judicial a RETIFICAÇÃO DO QUADRO-GERAL para inclusão do respectivo crédito. IMPUGNAÇÃO: Cabível em face da 2ª publicação de credores, caso o credor não concorde com a inclusão, exclusão, valor ou classificação de seu crédito nesta segunda lista, no PRAZO de 10 dias.

Artigos Jurídicos sobre Artigo 13

A recuperação judicial em meio à pandemia do COVID-19 - Empresarial
Empresarial 05/04/2020

A recuperação judicial em meio à pandemia do COVID-19

Cada vez mais comum diante da Calamidade Pública instaurada, o aumento do número de empresas em recuperação judicial acaba exigindo maior conhecimento por parte dos profissionais de Direito. Saiba mais sobre o tema!

Jurisprudências atuais que citam Artigo 13

Arts.. 20-A ... 20-D  - Seção seguinte
 Das Conciliações e das Mediações Antecedentes ou Incidentais aos Processos de Recuperação Judicial’

DISPOSIÇÕES COMUNS À RECUPERAÇÃO JUDICIAL E À FALÊNCIA (Seções neste Capítulo) :