Lei de licitações e contratos administrativos (L14133/2021)

Artigo 29 - Lei de licitações e contratos administrativos / 2021

VER EMENTA

Das Modalidades de Licitação

Art. 28 oculto » exibir Artigo
Art. 29. A concorrência e o pregão seguem o rito procedimental comum a que se refere o Art. 17 desta Lei, adotando-se o pregão sempre que o objeto possuir padrões de desempenho e qualidade que possam ser objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais de mercado.
Parágrafo único. O pregão não se aplica às contratações de serviços técnicos especializados de natureza predominantemente intelectual e de obras e serviços de engenharia, exceto os serviços de engenharia de que trata a Alínea "a" do inciso XXI do caput do art. 6º desta Lei.
Arts. 30 ... 32 ocultos » exibir Artigos
FECHAR

Comentários em Petições sobre Artigo 29

NOTA NO MODELO DE PETIÇÃO (+2)

Edital de Licitação - Pregão

CABIMENTO: O pregão deve ser adotado sempre que o objeto possuir padrões de desempenho e qualidade que possam ser objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais de mercado. O pregão não se aplica às contratações de serviços técnicos especializados de natureza predominantemente intelectual e de obras e serviços de engenharia, exceto os serviços de engenharia de que trata a Alínea "a" do inciso XXI do caput do art. 6º da Lei. (Art. 29 da Lei 14.133/21)

Jurisprudências atuais que citam Artigo 29

Arts.. 33 ... 39  - Seção seguinte
 Dos Critérios de Julgamento

DA FASE PREPARATÓRIA (Seções neste Capítulo) :