Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR Vice-Presidente DO TRIBUNAL DO ESTADO DE.

PRAZO: 15 dias corridos, nos termos do §5º do art. 1.003 do CPC/2015, em consonância com o regramento do art. 798, caput e §3º do Código de Processo Penal.

CABIMENTO: Recurso cabível quando esgotadas todas as possibilidades de recurso, inclusive embargos infringentes, e, somente quando a decisão recorrida a) contrariar tratado ou lei federal, ou negar-lhes vigência; b) julgar válido ato de governo local contestado em face de lei federal; c) der a lei federal interpretação divergente da que lhe haja atribuído outro tribunal. (Art. 105, III, CF) Obs.: Não cabe recurso especial contra decisão proferida por órgão de segundo grau dos Juizados Especiais. (Súmula n. 203/STJ)


Processo nº


vem, a presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 105, III, da Constituição Federal, interpor

RECURSO ESPECIAL

Requer desde já seja o presente recurso recebido e processado para, após ouvido o recorrido, a remessa ao Egrégio Superior Tribunal de Justiça e ao final, ser provido em sua totalidade.

  • , .

ATENÇÃO: Não utilizar esta via recursal sem concreto cabimento sob pena de multa. De acordo com o Art. 80. Do CPC, considera-se litigante de má-fé aquele que: ... VII - interpuser recurso com intuito manifestamente protelatório. O juiz condenará o litigante de má-fé a pagar multa, que deverá ser superior a um por cento e inferior a dez por cento do valor corrigido da causa, a indenizar a parte contrária pelos prejuízos que esta sofreu e a arcar com os honorários advocatícios e com todas as despesas que efetuou. PROCESSO CIVIL. AGRAVO INTERNO NO RECURSO ESPECIAL. RECURSO MANEJADO SOB A ÉGIDE DO NCPC. (...) RECURSO MANIFESTAMENTE INADMISSÍVEL. APLICAÇÃO DA MULTA DO ART. 1.021, § 4º, DO NCPC. AGRAVO NÃO PROVIDO. 1. (...)6. Em virtude do não provimento do presente recurso, e da anterior advertência quanto a aplicação do NCPC, incide ao caso a multa prevista no art. 1.021, § 4º, do NCPC, no percentual de 3% sobre o valor atualizado da causa, ficando a interposição de qualquer outro recurso condicionada ao depósito da respectiva quantia, nos termos do § 5º daquele artigo de lei. 7. Agravo interno não provido, com imposição de multa. (AgInt no REsp 1695676/SP, Rel. Ministro MOURA RIBEIRO, TERCEIRA TURMA, julgado em 05/06/2018, DJe 18/06/2018)



EGRÉGIO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA

RAZÕES DE RECURSO ESPECIAL

Recorrente:

Recorrido:

Origem: Vara da da Comarca de

Processo nº.:


COLENDA CÂMARA,

EMÉRITOS JULGADORES,


1. SÍNTESE

O Recorrente foi condenado em Ação Penal, pela suposta prática dos delitos de , nos seguintes termos:

2. ASPECTOS FORMAIS

3. DA ADMISSIBILIDADE DO RECURSO ESPECIAL

4. REQUERIMENTOS

    7

    Comentários

    O prazo para interposição de recurso em matéria penal ao STJ é de 15 dias úteis mesmo, conforme aponta este modelo?
    Responder
    @Esteban:
    Em matéria penal os prazos são contados em dias corridos.
    Responder
    @Esteban:
    Achei no modelo a indicação em dias corridos, algum outro ponto do modelo fala em dias úteis?
    Responder
    Na síntese consta "O Agravante foi condenado em Ação Penal, pela suposta prática dos delitos de" todavia, deveria ser "O Recorrente" 
    Responder
    gostaria de um modelo de um REsp pleiteando absolvição por falta de provas do MP que não ouviu testemunhas, base da decisão declaraçao de PM em inquerito somente e, subsidiariamente desclassificação para posse e não porte: do artigo 14 para o 12
    Responder
    Gostaria de um modelo de RESP abordando retrataçao da vitima em estupro
    Responder
    Gostaria de um modelo de um REsp pleiteando absolvição, subsidiriamente desclassificação para usuário
    Responder