Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO

AO JUÍZO DA VARA DA COMARCA DE .


IMPORTANTE observar que a réplica não pode se tratar de simples repetição da inicial. Ela deve rebater apenas os pontos e documentos novos à lide. PRAZO: 15 dias úteis (Arts. 437, 350 e 351 do CPC)

Processo nº

, já qualificado no processo em epígrafe, vem por meio de seu Advogado abaixo assinado, apresentar

RÉPLICA

em face dos fatos novos alegados na contestação.


BREVE RELATO DOS FATOS

  • Em , o Autor foi submetido a
  • A prova do erro médico é essencial para o êxito da ação. ERRO MÉDICO - Cerceamento de Defesa - Não ocorrência - Alegação de erro médico na realização de intervenção cirúrgica para correção de problema relacionado a varizes - Prova pericial que atestou não haver elementos técnicos que permitam aferir a existência de nexo de causalidade entre o estado clínico atual da paciente e a cirurgia realizada - Não comprovação pela autora de culpa do médico assistente - Erro médico não caracterizado - Improcedência mantida - Recurso desprovido. (TJSP; Apelação Cível 1000999-33.2016.8.26.0144; Relator (a): Alcides Leopoldo; Órgão Julgador: 4ª Câmara de Direito Privado; Foro de Conchal - Vara Única; Data do Julgamento: 19/04/2024; Data de Registro: 19/04/2024)
  • Da análise destes fatos, percebe-se nitidamente a conduta lesiva de total negligência, imprudência e imperícia do Réu, o qual deixou de prestar a atenção devida ao estado clínico do Autor, mantendo-o por mais de dias com dores insuportáveis que desbordam de meros dissabores cotidianos.
  • Evidentes, portanto, os danos materiais e morais que recaíram sobre o Autor gerando o dever de indenizar.

DO MÉRITO

        DOS PEDIDOS

          Comentários