Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO


AO JUÍZO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE



COMPETÊNCIA: É competente para conhecer e julgar tais ações o foro do lugar da situação do imóvel, salvo se outro houver sido eleito no contrato. (Art. 58, inc. II da Lei 8.245/91) CABIMENTO: Não havendo acordo, o locador ou locatário, após três anos de vigência do contrato ou do acordo anteriormente realizado, poderão pedir revisão judicial do aluguel, a fim de ajustá-lo ao preço de mercado. (Art. 19 da Lei 8.245/91)

  • , , , inscrito no CPF sob nº , RG nº , , residente e domiciliado na , , , na Cidade de , , , vem à presença de Vossa Excelência, por meio do seu Advogado, infra assinado, ajuizar

AÇÃO REVISIONAL DE ALUGUEL

  • em face de , pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº , , com sede na , , , na Cidade de, , , pelos motivos e fatos que passa a expor.


DOS FATOS

  • Trata-se de contrato de aluguel , firmado em , pelo prazo de .
  • Ocorre que na última prorrogação contratual, o valor reajustado foi para R$ , não refletindo com o valor de mercado.
  • Ao motivar o aumento expressivo do aluguel, o Réu informou apenas que o novo valor correspondia especialmente ao valor do imóvel após benfeitorias.
  • Ocorre que tais benfeitorias foram realizadas pelo Locatário, culminando em manifesto enriquecimento ilícito por parte do Réu, motivando a presente ação.

      DO VALOR PROPOSTO

      DEPÓSITO DO VALOR INCONTROVERSO

                          Comentários