Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO

AO JUÍZO DA VARA DA COMARCA DE


COMPETÊNCIA: Compete concorrente e facultativamente aos órgãos públicos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor a fase conciliatória e preventiva do processo de repactuação de dívidas, nos moldes do art. 104-A deste Código, no que couber, com possibilidade de o processo ser regulado por convênios específicos celebrados entre os referidos órgãos e as instituições credoras ou suas associações. (Art. 104-C do CDC)

CABIMENTO: O CDC passa a dispor no Art. 54-A, §2º que o superendividamento previsto na lei se refere às dívidas relacionadas a quaisquer compromissos financeiros assumidos decorrentes de relação de consumo, inclusive operações de crédito, compras a prazo e serviços de prestação continuada. Excluem-se do processo de repactuação as dívidas, ainda que decorrentes de relações de consumo, oriundas de contratos celebrados dolosamente sem o propósito de realizar pagamento, bem como as dívidas provenientes de contratos de crédito com garantia real, de financiamentos imobiliários e de crédito rural. (Art. 104-A, §1º CDC)

ATENÇÃO: O presente pedido não importará em declaração de insolvência civil, mas poderá ser repetido somente após decorrido o prazo de 2 (dois) anos, contado da liquidação das obrigações previstas no plano de pagamento homologado, sem prejuízo de eventual repactuação. (Art. 104-A, §5º CDC)


  • , , , inscrito no CPF sob nº , RG nº , , residente e domiciliado na , , , na Cidade de , , , vem à presença de Vossa Excelência, por meio do seu Advogado, infra assinado, ajuizar

PEDIDO DE REPACTUAÇÃO DE DÍVIDAS
- LEI DO SUPERENDIVIDAMENTO -

junto aos credores abaixo indicados, para fins de que seja instaurado processo com vistas à repactuação de dívidas e que seja elaborado plano de pagamento de dívidas, nos termos do Art. 104-A do CDC, conforme redação dada pela Lei 14.181/2021.


DAS RAZÕES DO PEDIDO

DOS CREDORES - PARA CITAÇÃO

Abaixo indica os credores para a presente repactuação:

, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº , , com sede na , , , na Cidade de, , ;

, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº , , com sede na , , , na Cidade de, , ;

DAS DÍVIDAS

Das dívidas existentes, requer a repactuação das seguintes:

- -

- -

- -

Assim, conforme se demonstra no plano de pagamento abaixo, o suplicante não dispõe no momento de recursos financeiros suficientes para pagar os seus credores, mas contando com as benesses da Lei 14.181/2021, como forma de evitar-se uma indesejável insolvência, requer o deferimento e processamento do presente pedido.

PLANO DE PAGAMENTO DE DÍVIDAS

O presente plano pode ser apresentado na audiência de conciliação prevista no Art. 104-A do CDC e deve ter previsão de pagamento para no máximo 5 anos.


      Comentários