Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO

AO JUÍZO DA VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE


ATENÇÃO: Pela divergência de posicionamento sobre a competência, legitimidade e cabimento do pedido, pesquisar precedentes locais para direcionar a sua inicial.

  • , , , inscrito no CPF sob nº , RG nº , , residente e domiciliado na , , , na Cidade de , , , vem à presença de Vossa Excelência, por meio do seu Advogado, infra assinado, ajuizar

AÇÃO DE CONCESSÃO DE BENEFÍCIO EMERGENCIAL - MP 936/2020 convertida na Lei 14.020/2020.

  • em face da FAZENDA NACIONAL - UNIÃO, com endereço para intimações neste Município em , nº , pelos fatos e fundamentos que passa a expor.

O polo passivo deve indicar o responsável pelo ato impugnado. Incluímos a União como responsável pela fonte de custeio, considerando que a documentação e requisitos foram observados, mas caso a ação envolva falhas no envio de dados ou documentos pela empresa, ela deve compor o polo passivo.

DOS FATOS

  • O Autor teve seu contrato de trabalho alterado por meio de Acordo Individual, pelo qual de trabalho, motivo pelo qual foi solicitada a concessão do Benefício Emergencial previsto pela MP 936/2020, convertida na Lei 14.020/2020.
  • Em , teve seu benefício negado por .
  • Inconformado com o resultado, o Autor não teve qualquer meio disponível para recorrer da decisão, sendo informado apenas para fazer o pedido novamente.
  • Cabe, por fim destacar, que o Autor é responsável pela manutenção de sua família, composta por , não tendo qualquer fonte de renda, evidenciando a urgência e importância do benefício, motivando a presente ação.

DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

DOS PEDIDOS

        Comentários