Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO


AO JUIZADO ESPECIAL DA COMARCA DE

Atenção à flexibilização das obrigações das companhias aéreas durante a pandemia, previstas na RESOLUÇÃO Nº 556, de 13 de maio de 2020 da ANAC.


  • , , , inscrito no CPF sob nº , RG nº , , residente e domiciliado na , , , na Cidade de , , , vem à presença de Vossa Excelência, por meio do seu Advogado, infra assinado, ajuizar

AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS

  • em face de , pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº , , com sede na , , , na Cidade de, , , pelos motivos e fatos que passa a expor.

DOS FATOS

Importante evidenciar/provar neste momento o prazo previsto pela empresa, as cobranças realizadas e a resposta da empresa.

O Autor firmou em um contrato para a aquisição de passagens aéreas de ida e volta partindo de para , com data de ida em e volta prevista para .

ATENÇÃO aos casos em que fato fortuito ou força maior não são considerados como responsabilidade da empresa.. CANCELAMENTO DE VOO. OCORRÊNCIA DE MAU TEMPO. CASO FORTUITO OU FORÇA MAIOR QUE É CAUSA EXCLUDENTE DE ILICITUDE. PORTANTO, AUSÊNCIA DO DEVER DE INDENIZAR. RECURSO PROVIDO PARA SE JULGAR IMPROCEDENTE A AÇÃO. (TJSP; Recurso Inominado Cível 1027974-52.2019.8.26.0576; Relator (a): Adilson Araki Ribeiro; Órgão Julgador: 2ª Turma Cível; Foro de São José do Rio Preto - Vara do Juizado Especial Cível; Data do Julgamento: 27/02/2020; Data de Registro: 27/02/2020)

Ocorre que em 11 de março de 2020 houve a declaração de Pandemia, declarada pela Organização Mundial da Saúde, obrigando as autoridades a tomarem inúmeras medidas preventivas.

Portanto, sem ter outra alternativa, o Autor busca com a presente ação a rescisão do contrato firmado com a devida indenização por danos materiais e morais.

                  DOS PEDIDOS

                          1

                          Comentários

                          tem como criar por gentileza o tópico de tutela e urgência e evidência. em relação ao dano material. Pois tive que desembolsar o valor da passagem de uma vez somente no cartão de crédito, haja visita o cancelamento do voo de volta pela companhia aérea. Estando impossibilitado de realizar os meus pagamentos mensais, em decorrência do alto valor empregado na passagem 
                          Responder