SUPORTE AO USUARIO

Perguntas frequentes

Geral

Minha conta foi bloqueada por violar os Termos de Uso. Como faço para reativá-la?

Muitos bloqueios podem ocorrer automaticamente por nossas ferramentas de auditoria e segurança da informação, de forma autônoma. Além disso, a Modelo Inicial reserva-se no direito de bloquear temporariamente ou banir definitivamente, de forma parcial ou total, cadastros envolvidos direta ou indiretamente em algum tipo de violação, sem aviso prévio. Se você teve o seu cadastro bloqueado por algum motivo, leia atentamente os nossos Termos de Uso para verificar a violação envolvida e poder solicitar revisão.


Política Interna de Governança e Transparência


Conforme nossa política interna de governança e transparência, a maioria dos bloqueios quando ocorrem pela primeira vez podem ser reconsiderados e revogados, caso o usuário repare o problema e informe as ações tomadas para corrigir a violação, de modo a evitar que não ocorra novamente. Se este for o caso, você pode enviar solicitação de revisão, EXCLUSIVAMENTE, através do nosso sistema de governança acessível pelo link mais abaixo.


Em caso de reincidência, todos os cadastros envolvidos, direta ou indiretamente, no evento, serão banidos DEFINITIVAMENTE da plataforma sem aviso prévio e possibilidade de reanálise ou reativação.


É importante que, ao ocorrer o primeiro bloqueio, o usuário somente solicite revisão APÓS ter resolvido todas as questões pendentes - do contrário, a liberação será feita no primeiro momento, mas voltará a ocorrer bloqueio depois quando for identificada nova violação, desta vez com banimento definitivo do usuário devido a reincidência.


Por exemplo, dependendo do caso, ações para solucionar a violação pode incluir: informar todos os e-mails utilizados em cadastros duplos, ou remover possíveis conteúdos publicados fora dos limites da atuação profissional em tribunais, ou remover os plugins do navegador que possam estar inspecionando ou alterando o código fonte do site, desativar VPNs anônimas, etc.


Se você é um usuário pago, foi bloqueado e é reincidente, envie um e-mail para midia@modeloinicial.com.br, a fim de solicitar o reembolso proporcional, conforme disposto nos termos de uso.


Como faço para reativar a minha conta?


Você poderá solicitar reativação da sua conta, caso tenha corrigido o problema (motivo da violação) e não seja reincidente, informando as ações tomadas para resolver o problema no nosso formulário de solicitação de revisão, no link abaixo:


SOLICITAR REVISÃO