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Consumidor
Modelo Cobrança indevida de excesso de bagagem
Instituição Bancária
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Alterado em:
23/07/2020
Modelo de Indenização por pagamento abusivo e irregular por excesso de bagagem - vício de informação
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PRO
AO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE
.
,
,
, inscrito no CPF sob nº
,
, residente e domiciliado na
,
,
,
,
, vem à presença de Vossa Excelência, por meio do seu Advogado, infra assinado, ajuizar
, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº
,
, com sede na
,
,
, na Cidade de
,
,
, vem respeitosamente, por meio do seu Advogado, infra assinado, ajuizar
AÇÃO INDENIZATÓRIA
em face de
, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº
,
, com sede na
,
,
, na Cidade de
,
,
, pelos motivos e fatos que passa a expor.
DOS FATOS
Em
, o Autor adquiriu passagens aéreas da requerida de
para
, para ida em
e retorno em
A compra das passagens importou no valor de R$
, pago através de cartão de crédito, conforme docs. em anexo.
Consciente do risco de eventual pagamento por excesso de bagagem na volta, o mesmo realizou prévia consulta ao website da requerida, obtendo a informação de que o valor por excesso de bagagem (acima de 23 kg por mala) corresponderia, por quilograma adicional a
, conforme provas ema nexo.
Assim, fazendo os cálculos de acordo com o peso das malas em relação ao valor pago pelas passagens e pelo valor informado no site da empresa, a requerida deveria cobrar por valor excedido aproximadamente R$
(
) por quilograma.
Quando do embarque para o retorno, no momento da pesagem das 2 malas que portava, verificou-se o excesso de peso das malas, sendo-lhe cobrado o valor de R$
(
), que deveria ser pago naquele momento como condição para o despacho das malas.
Ao questionar acerca do cálculo do valor a ser pago pelo excesso de bagagem, o funcionário da requerida informou que o valor correspondia a R$
(
) por quilograma excedido,
informação esta diversa daquela constante no website da empresa requerida
.
Tendo em vista a obrigatoriedade no pagamento para que pudesse portar consigo a mala com seus pertences, o Autor efetuou o pagamento e solicitou reembolso logo que chegou ao seu destino, o que obteve a seguinte resposta:
.
Ao sentir-se lesado, sem qualquer posicionamento das empresas Rés, o Autor buscou ajuda no PROCON bem como cadastrou sua reclamação junto ao portal consumidor.gov.br, conforme provas em anexo, porém, até o momento nada foi resolvido, razão pela qual intenta a presente demanda.
Atentar aos prazos decadenciais e prescricionais (
Art. 26
e
27
do
CDC
)
DO PEDIDO
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