Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO

AO JUIZADO ESPECIAL DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE

Atentar para a definição correta da competência (Juizado Especial da Fazenda Pública - 60 salários mínimos - Lei 12.153/09, Vara comum, Justiça Federal, etc.)




  • , , , inscrito no CPF sob nº , RG nº , , residente e domiciliado na , , , na Cidade de , , , vem à presença de Vossa Excelência, por meio do seu Advogado, infra assinado, ajuizar

AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR
DANOS MATERIAIS E MORAIS

  • em face de , pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº , , com sede na , , , na Cidade de, , , pelos motivos e fatos que passa a expor.

BREVE RELATO

  • O Autor foi vítima de um choque elétrico em , ao encostar em fios de alta tensão localizado em .
  • Conforme fotos que junta em anexo, os fios estavam totalmente aparentes ao lado de um poste, sem o mínimo de proteção que se espera com obras que ofereçam tamanho risco aos transeuntes, evidentemente sem cumprir normas técnicas mínimas de segurança, evidenciando o NEXO CAUSAL.
  • Atenção para os casos de culpa exclusiva da vítima. RESPONSABILIDADE CIVIL - INDENIZAÇÃO - CHOQUE ELÉTRICO PROVOCADO PELA APROXIMAÇÃO DA CAÇAMBA LEVANTADA DE CAMINHÃO DOS CABOS DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA EM MÉDIA TENSÃO, INSTALADOS DE ACORDO COM A NORMA TÉCNICA - CULPA DA CONCESSIONÁRIA NÃO DEMONSTRADA - HIPÓTESE DE IMPRUDÊNCIA EXCLUSIVA DA VÍTIMA - AÇÃO DE INDENIZAÇÃO IMPROCEDENTE - SENTENÇA CONFIRMADA. (TJSP; Apelação Cível 0178555-26.2006.8.26.0100; Relator (a): Ricardo Feitosa; Órgão Julgador: 4ª Câmara de Direito Público; Foro Central Cível - 41ª Vara Cível; Data do Julgamento: 17/08/2020; Data de Registro: 26/08/2020)
  • Conforme provas em anexo, se trata de um poste de responsabilidade da concessionária Ré, contratada pelo Município, evidenciando a legitimidade passiva.
  • Com este acidente, o Autor sofreu , vindo ainda a ter danos , evidenciando o DANO.
  • Previamente à interposição da presente ação, o Autor buscou solucionar a situação perante a Concessionária Ré e perante a Administração Pública, mas sem qualquer êxito, conforme protocolo e resposta em anexo, evidenciando o INTERESSE DE AGIR.
  • Desta forma, mostra-se inequívoco os danos materiais e morais sofridos pelo Autor, gerando o dever de indenizar.

        Comentários