SUPORTE AO USUARIO

Perguntas frequentes

Editor

Como eu altero o tipo e tamanho da fonte dos documentos gerados (PDFs)?

Você pode definir o tipo e tamanho da fonte dos seus documentos gerados (PDFs) no menu Preferências. Também é possível definir o espaçamento padrão entre-linhas, as margens do documento e o cabeçalho e rodapé padrão nesta mesma tela.
Editor

Não posso definir o tipo e tamanho da fonte no próprio editor do site?

Não. Os modelos publicados pela comunidade não devem ter definições de layout, mas sim se ater unicamente ao conteúdo e formato das peças com o mínimo possível de formatação. A formatação (tipo de fonte, tamanho, cabeçalho, espaçamentos, etc) são preferências de quem utiliza o modelo para gerar o documento final (PDF), e não de quem redige o modelo.


Logo, cada usuário pode configurar suas Preferências de formatação e, ao gerar um documento a partir de qualquer modelo, independente do autor, ter certeza que o PDF terá sempre a mesma fonte, tamanho e margens de sua preferência. Por exemplo, sem necesside de modificação do modelo original, um usuário poderá gerar um documento com a fonte Arial tamanho 12, enquanto outro usuário a partir do mesmo modelo gerará o PDF com Times New Roman tamanho 14. E todas os PDFs gerados por cada usuário terão sempre estas mesmas formatações e identidade visual.

Editor

O que são documentos privados

Documentos privados são os documentos que apenas você tem acesso, ou os usuários com os quais você escolheu compartilhar o documento. Este tipo de documento é muito usado pelos usuários para armazenar petições já preenchidas com os dados do cliente de forma privada e segura, acessível de qualquer lugar (no seu celular por exemplo).


Em geral, documentos privados são criados a partir de uma modelo público da plataforma através da opção "Salvar uma cópia privada". Mas você pode criar documentos privados em branco, sem partir de nenhum modelo.

Editor

Posso compartilhar meus documentos privados com outros usuários?

Sim. Utilize o botão "Compartilhar" logo abaixo do título e escolha com qual ou quais pessoas você deseja compartilhar o documento. O destinatário receberá no mesmo instante um e-mail com um link para acesso, e poderá enviar sugestões de alterações no seu documento, as quais você poderá revisar e aprovar. 
Editor

Como sugerir melhorias às peças?

Ao abrir qualquer modelo, o editor de texto em tela já lhe permite alterar, sugerir ou retirar qualquer parágrafo. Após a edição, clique no ícone azul que fica em cima da peça "submeter alterações para revisão do Autor". Se o Autor aceitar suas sugestões, elas serão tornadas públicas, e você pode ganhar créditos de visualização de modelos na plataforma como incentivo.
Editor

Outros usuários podem alterar meus modelos privados?

Quando você compartilha um documento com alguém, esta pessoa pode sim alterar o seu documento, porém você é notificado para aprovar cada alteração sugerida pelo usuário. Ele não pode simplesmente alterar o documento sem sua aprovação.
Editor

Fechei a janela do portal, perdi a peça que eu estava escrevendo?

Não. Toda e qualquer alteração na peça que não foi salva aparecerá no menu "Rascunhos" da tela inicial. Você pode recuperar os seus rascunhos ali. Observe que os rascunhos são salvos automaticamente no mesmo dispositivo que você estava trabalhando nele, ou seja: ele fica salvo localmente no seu computador, mesmo que você não tenha internet. 
Assinaturas

Como assino o Plano PRO ou mudo de plano?

Acesse o menu Minha Assinatura para assinar ou mudar seu plano.
Assinaturas

Como cancelo minha assinatura?

Você pode cancelar ou reativar a sua assinatura a qualquer momento no menu Minha Assinatura, no link "CANCELAR ASSINATURA".
Assinaturas

Como posso reativar minha assinatura após cancelá-la?

Você pode reativar sua assinatura a qualquer momento no menu Minha Assinatura. A reativação porém funciona como uma nova compra, gerando uma nova cobrança.
Assinaturas

Como mudo o método de pagamento ou cartão de crédito da minha assinatura?

Você pode alterar o método de pagamento ou cartão de crédito no menu Minha Assinatura.
Assinaturas

Quais são os recursos exclusivos para usuários PRO?

Usuários PRO tem acesso às seguintes funcionalidades exclusivas:

- Baixar documentos em formato Word (.doc) e PDF
- Copiar trechos ou todo o documento direto da tela
- Acessar mais modelos diferentes por dia/semana
- Armazenar mais documentos privados
- Configurar tipo da fonte, cabeçalho e margens dos PDFs baixados.
- Ver versões mais antigas de todos os documentos
Assinaturas

Como são registrados os acessos por dia que tenho direito nos Planos PRO?

Cada Plano PRO oferece um limite diferente de modelos que você pode acessar por dia. Esses acessos só são descontados do seu limite diário quando você efetivamente abre o documento completo - ou seja: clica no botão CONTINUAR ou clica no corpo do documento ou baixa o documento.
Busque livremente antes de escolher o modelo ideal
Se você faz uma busca e clica no documento para visualizá-lo, porém não interage com ele (não baixa nem clica em parte alguma do documento), este documento não será descontado do seu saldo diário. Desta forma você pode ver livremente a primeira página do documento e sua lista de conteúdo e só utilizá-lo quando tiver certeza que este é o modelo certo para você.
Cada crédito vale por 24 horas
Após escolher o documento, você pode interagir livremente com o documento durante 24 horas utilizando o mesmo crédito, preenchendo os campos, gerando petições, baixando PDFs, salvando cópias, etc.
Esteja sempre atualizado
É importante salientar que o Modelo Inicial possui uma atividade de atualização muito forte em todos os modelos, com centenas de modelos atualizados semanalmente em suas jurisprudências, novos blocos e muitas melhorias que aumentam significativamente a eficácia das petições dia após dia. Portanto, para garantir que você alcance os melhores índices de sucesso em suas petições, utilize sempre a última versão de cada modelo!
Assinaturas

Quero assinar. Quais planos e preços disponíveis?

Você pode consultar e comparar os planos e preços das Assinaturas PRO disponíveis na página Planos e Preços.
Assinaturas

Posso pagar com boleto bancário?

O pagamento por meio de Boleto bancário está disponível apenas para pagamento TRIMESTRAL ou SEMESTRAL através do seguinte link: Planos e Preços (pagamento por boleto).
IMPORTANTE: o pagamento por boleto bancário NÃO libera a assinatura imediatamente, como acontece com o pagamento por cartão de crédito. São necessários em geral de 1 a 3 dias úteis para o banco fazer a compensação e nos enviar a confirmação, dependendo de como o boleto é pago.
Na maiorias dos casos em que o boleto é pago por Internet Banking ou outro meio eletrônico, a compensação ocorre no próximo dia útil. Todos os dias às 9:10 da manhã nosso robô financeiro recebe a lista de compensações do banco e efetua automaticamente a liberação da assinatura, enviando um e-mail automaticamente para o usuário com os detalhes.
Assinaturas

Minha assinatura está acusando pagamento atrasado. O que houve?

Todo o nosso processo de cobrança e assinatura é automatizado, sem contato humano.
Se você pagou com cartão de crédito, é muito provável que o sistema não tenha conseguido fazer a cobrança da renovação de forma automática devido ao banco emissor recusar a cobrança, suspendendo temporariamente o seu acesso. Os principais motivos para isso ocorrer são: cartão vencido ou cancelado, saldo ou limite de crédito insuficiente, etc.
Quando isso ocorre você deve receber um e-mail com um aviso e instruções de como renovar manualmente, para sua conveniência.
Para resolver, acesse a página Minha Assinatura e siga as instruções de renovação. Você poderá tentar com o mesmo cartão e ver a mensagem de erro retornada pela operadora, para poder tomar as providências necessárias junto ao seu banco. Ou tentar com um novo cartão de crédito. Em caso de sucesso, sua assinatura será liberada novamente no mesmo instante.
Assinaturas

Sou assinante PRO porém não consigo ter acesso aos modelos ou recursos

Se você já é assinante porém não está tendo acesso aos recursos PRO, é provável que você tenha feito a contratação com outro usuário ou e-mail de login. Temos um sistema próprio para ajudá-lo a encontrar o usuário/e-mail com o qual você fez a contratação: 
Encontrar meu usuário PRO
Assinaturas

Qual a licença de uso dos conteúdos baixados do site?

Ao baixar ou utilizar qualquer conteúdo do site você adquire o direito de utilizar o conteúdo exclusivamente para fins profissionais no exercício da Advocacia no âmbito processual administrativo ou judicial, em mídia digital ou impressa. Isso lhe permite portanto utilizar os conteúdos para todos os fins que envolvem o seu cliente final, desde a revisão do documento pelo cliente até o envio do documento final para o órgão de destino do processo. A licença de uso é individual e intransferível, não podendo ser vendida ou repassada a outra pessoa ou empresa que não o contratante. 

Você NÃO PODE revender, divulgar, distribuir ou publicar mesmo que gratuitamente o conteúdo abaixo para fins não diretamente ligados à petição do seu cliente final ou o exercício da advocacia conforme prevê a lei.

Após baixar o conteúdo, posso utilizá-lo em quantos processos desejar?

Sim. Ao baixar um documento você pode utilizá-lo como base para quantos processos desejar, mesmo que de clientes diferentes.

Ao cancelar minha assinatura, qual a licença aplicada aos conteúdos que já baixei?

Mesmo que você cancele sua assinatura, a licença de uso dos conteúdos já baixados permanece a mesma: você poderá continuar utilizando o modelo baixado por quanto tempo desejar, em quantos processos desejar. As limitações da licença quanto à não utilização do conteúdo para fins não relacionados ao exercício da advocacia também permanece vigente.

Posso revender o conteúdo, ou ceder a outra pessoa?

Não. A licença é individual e intransferível.

Posso publicar o conteúdo em meu blog, página pessoal, site, livro ou periódico?

Não. A publicação do conteúdo em qualquer meio com um objetivo não diretamente ligado ao exercício profissional da Advocacia no âmbito processual administrativo ou judicial não é permitido.

Posso publicar ou utilizar versões alteradas do conteúdo?

Não. Exceto quando as versões alteradas serão utilizadas por você no exercício profissional da Advocacia no âmbito processual administrativo ou judicial, você não pode alterar o conteúdo para distribuição em outros meios.

Onde posso saber mais?

Todos os conteúdos do site são registrados junto à Biblioteca Nacional brasileira e biblioteca do congresso dos EUA, estando sujeitos portanto às leis internacionais e locais de direito autoral: Lei 9.610 de 1998 no Brasil, 1976 Copyright Act e 1998 Digital Millennium Copyright Act nos EUA). 

Consulte nossos Termos de Uso para mais informações específicas de nossa licença de uso.

Geral

O que são os modelos relacionados?

Modelos relacionados são outros modelos que tem alguma relação com o modelo em questão. Por exemplo com um conteúdo mais abrangente, ou mais específico, ou próprio para uma instância diferente, ou da mesma especificidade porém com um conteúdo um pouco diferente.
Geral

Posso alterar meu nome de exibição?

Sim. Você pode alterar o seu nome em Preferências.
Geral

Como altero minhas preferências de recebimento de e-mails?

Você pode alterar suas preferências de recebimento de e-mails em Preferências.
Geral

Como posso entrar em contato

Nosso principal e mais eficiente canal de atendimento é através de atendimento online, pois permite delegar a solicitação diretamente ao profissional mais preparado para responder a pergunta específica do usuário. Envie-nos uma mensagem através do link abaixo e tenha certeza que será prontamente atendido:



Para casos em que, seja qual for a razão, o atendimento por voz se faz necessário, oferecemos suporte técnico nos seguinte números, exclusivamente para suporte de nível 1:


SP (11) 3522.1424 • RJ (21) 4063.9844 • MG (31) 4063.7530 • DF (61) 4063.8229  • SC (48) 4052.8229 • RS (51) 3328.1122 

Geral

Como compartilhar uma peça de forma privada para um colega ou cliente?

Ao criar um novo modelo ou duplicar uma peça para efetuar alterações particulares a peça permanece privada até o momento que você publique. Enquanto peça privada você pode compartilhar  com outro usuário cadastrado ou compartilhar o link da peça. Somente aquele que receber o link poderá abrir a peça, efetuar alterações ou preenchimento dos formulários e lhe submeter para alterações. Esta ferramenta é muito utilizada para submeter um contrato de honorários ao cliente, na qual ficam registradas exatamente as alterações sugeridas por ele.
Geral

Como posso contribuir com o Modelo Inicial?

Nossa equipe recebe semanalmente muitas sugestões de modelos novos e melhorias nos modelos. Esse feedback é muito importante para nós.


Sempre que você não encontrar um modelo que necessite, ou achar que pode sugerir uma melhoria em um modelo existe, entre em contato conosco comentando o modelo ou enviando uma mensagem direta. As contribuições de melhorias aceitas são gratificadas através de créditos grátis que distribuímos aos usuários que se dispõe a contribuir.

Geral

Como solicitar uma nova petição

Antes de enviar-nos uma nova solicitação de petição, certifique-se que você buscou adequadamente no site pelas palavras me melhor descrevem a ação ou a sua necessidade, inclusive utilizando possíveis sinônimos para as palavras. Você pode utilizar a caixa de busca no topo da tela ou através da própria Página inicial.
Se você não encontrar o que está procurando, envie-nos uma solicitação. Todas as semanas publicamos ou atualizamos dezenas de modelos de petições com base em sugestões de usuários.
Mensagens e Notificações

Onde leio ou respondo minhas mensagens recebidas?

Acesse o ícone de mensagens ( ou ) no topo da página ou clique aqui.
Mensagens e Notificações

Quando eu receber uma mensagem, receberei uma notificação por e-mail também?

Se você não mudou suas configurações iniciais, sim. Consulte suas Preferências de recebimento de email para ter certeza sobre quais notificações estão ativadas ou não.
Mensagens e Notificações

Como um usuário pode entrar em contato comigo?

Se você comentou um modelo, por exemplo, seu nome aparecerá junto à peça, e outros usuários, cadastrados ou não na plataforma, podem entrar em contato com você através do link "CONTATO" em seu perfil público.
Perfil

Como altero a minha foto de perfil?

Você pode alterar sua foto de perfil fazendo login com sua conta Google, Facebook ou Microsoft. Sua foto de perfil será automaticamente atualizada para a foto da conta utilizada no momento do login.

Caso você tenha feito login via e-mail, faça login via Google, Facebook ou Microsoft utilizando o mesmo endereço de e-mail - o sistema irá ligar automaticamente as contas e configurar seu perfil para usar sua foto de perfil desses provedores.

Caso você não possua conta no Google, Facebook ou Microsoft, sugerimos que crie uma conta gratuitamente em uma dessas redes. É grátis e agilizará seu login. Do contrário, você não poderá ter uma foto personalizada em seu perfil.