Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO


EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DA COMARCA DE .



Ref.: Processo nº


, já qualificado no processo em epígrafe, vem à presença de Vossa Excelência, em face do despacho , se manifestar sobre as PROVAS QUE PRETENDE PRODUZIR.


BREVE SÍNTESE

Trata-se de ação que versa sobre , portanto, para fins de demonstração do seu direito, requer a concessão da produção probatória pelos seguintes meios.

DOS FATOS INCONTROVERSOS

Até o presente momento, tem-se por perfeitamente comprovado . Portanto, desnecessária produção de mais provas sobre o tema.

DOS FATOS CONTROVERSOS

Dessa forma, considerando que ainda merecem maior esclarecimento, requer seja aceita a produção probatória nos termos a seguir expostos.

DAS PROVAS

Conforme dispõe o Art. 369 do Novo CPC, "As partes têm o direito de empregar todos os meios legais, bem como os moralmente legítimos, ainda que não especificados neste Código, para provar a verdade dos fatos em que se funda o pedido ou a defesa e influir eficazmente na convicção do juiz."

Trata-se da positivação ao efetivo exercício do contraditório e da ampla defesa disposto no Art. 5º da Constituição Federal:

"Art. 5º (...) LV - aos litigantes, em processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes;(...)"

A doutrina ao disciplinar sobre este princípio destaca:

"(...) quando se diz "inerentes" é certo que o legislador quis abarcar todas as medidas passíveis de serem desenvolvidas como estratégia de defesa. Assim, é inerente o direito de apresentar as razões da defesa perante o magistrado, o direito de produzir provas, formular perguntas às testemunhas e quesitos aos peritos, quando necessário, requerer o depoimento pessoal da parte contrária, ter acesso aos documentos juntados aos autos e assim por diante." (DA SILVA, Homero Batista Mateus. Curso de Direito do Trabalho Aplicado - vol. 8 - Ed. RT, 2017. Versão ebook. Cap. 14)

Para tanto, o Autor pretende instruir seus argumentos com as seguintes provas:

a) Depoimento pessoal do , para esclarecimentos sobre , nos termos do Art. 385 do CPC;

    11

    Comentários

    Muito boa. Gostei.
    Responder
    Bom dia, preciso de um modelo de dossiê, para mostrar ao um juiz que o réu pode arcar com o pagamento de uma dívida. Alguém me sugere?? Muito obrigadaç
    Responder
    Muito bom trabalho
    Responder
    Excelente
    Responder
    Excelente
    Responder
    otimo
    Responder
    Meu dia rende muito mais. Tudo que preciso encontro aqui! Vale a pena o investimento.
    Responder
    Muito bom os modelos apresentados.
    Responder
    Muito bom
    Responder
    EXCELENTE!!!
    Responder
    muito bom
    Responder