Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO


AO JUÍZO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE



A ação para correr no rito especial deve ser proposta dentro do de ano e dia da turbação, sob pena de tramitar no procedimento comum. (Art. 558 do CPC/15)

  • , , , inscrito no CPF sob nº , RG nº , , residente e domiciliado na , , , na Cidade de , , , vem à presença de Vossa Excelência, por meio do seu Advogado, infra assinado, ajuizar

AÇÃO DE IMISSÃO DE POSSE

  • em face de, , , inscrito no CPF sob nº , , residente e domiciliado na , , , na Cidade de , , , pelos motivos e fatos que passa a expor.


PRELIMINARES


DOS FATOS QUE AMPARAM A PETIÇÃO INICIAL

  • Previamente a interposição da ação houve a tentativa de resolução dos fatos junto ao Réu sem êxito, pelo contrário , razão pela qual move a presente ação.


DO DIREITO À IMISSÃO DE POSSE

        DOS PEDIDOS

              7

              Comentários

              Sugiro acrescentar pedido de pagamento de taxa de ocupação do imóvel
              Responder
              Poderiam acrescentar a hipótese de imissão de posse por arrematação de imóvel em leilão.
              Responder
              @Eduardo Rodniski:
              Olá! Agradecemos sua sugestão! Acabamos de incluir este tópico no modelo. Aproveitamos para atualizar a jurisprudência relacionada ao assunto.
              Responder
              Achei a peça mal elaborada, embora ela contenha os dispositivos necessários para o tipo de ação, parecem estar fora de contexto com o corpo do texto. Prestar muita atenção ao utilizar esse modelo
              Responder
              Enxuta a peça. Mas tem equívocos na fundamentação legal. Atentem. Há citação ao artigo 1247 mas o que se transcreve é o 1245.
              Responder
              Bem fundamentado, facilita enquadrar o caso concreto, inclusive a gente ganha tempo, uma vez que são peças atualizadas, embora como advogada, entendo ser ideal conferir a legislação citada com a conformação dos fatos a serem relatados, para evitar disparidades......no mais, achei muito proveitoso!
              Responder
              Adorei!!
              Responder