Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO


AO JUÍZO DA VARA JUDICIAL DE FAMÍLIA DA COMARCA DE .


Nos casos em que houver em trâmite ação de alimentos, alguns precedentes entendem ser desnecessária ação autônoma, bastando simples petição nos próprios autos: PROCESSO CIVIL. EXONERAÇÃO CONSENSUAL DE ALIMENTOS. AÇÃO AUTÔNOMA. DESNECESSIDADE. SIMPLES PETIÇÃO. POSSIBILIDADE. RECURSO CONHECIDO E PROVIDO. 1. Não há óbice legal para que o requerimento de exoneração de alimentos seja apreciado e julgado nos próprios autos da ação de alimentos, diante da norma que valoriza a solução consensual dos conflitos (art. 3º, § 2º, do CPC), bem como da regra que impõe razoabilidade e eficiência aos atos judiciais (art. 8º, do CPC). 2. Recurso conhecido e provido. (TJ-DF 07070386020178070000 DF 0707038-60.2017.8.07.0000, Relator: ALVARO CIARLINI, Data de Julgamento: 06/09/2017, 3ª Turma Cível, Data de Publicação: Publicado no DJE : 18/09/2017 . Pág.: Sem Página Cadastrada.)

, , , portador da cédula de identidade nº , inscrito no CPF nº , residente e domiciliado na no município de , e;

, , , portador da cédula de identidade nº , inscrito no CPF nº , residente e domiciliado na no município de , vem à presença de Vossa Excelência, por seu representante constituído requerer a HOMOLOGAÇÃO de

ACORDO DE ALIMENTOS
CONSENSUAL

pelos fatos e motivos que passa a expor.

DOS FATOS

  • As partes constituíram por mais de anos, rompida em , momento em que acordaram a título de alimentos o valor de R$ por mês para filhos do casal.

        4

        Comentários

        O fato da maior idade, por se só, não exonera os alimentos. Portanto, um modelo de exoneração dos alimentos contendo  que além dá maior idade o filho ainda é formado em curso superior ou técnico. Obrigado pela atenção.
        Responder
        @Francisco Nazareno Avelino Avelino:
        Olá Dr. Obrigado pela sua mensagem. suas sugestões são sempre bem vindas! Sobre o tema, o seguinte modelo pode lhe ser útil: Exoneracao alimentos maioridade civil 
        Responder
        não consigo encontrar um modelo de petição de exoneração consensual de alimentos novo cpc filho maior e trabalha. Site não está atendendo minhas necessidades.
        Responder
        Bom
        Responder