Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO

O JUÍZO DA VARA DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE


  • , , , inscrito no CPF sob nº , RG nº , , residente e domiciliado na , , , na Cidade de , , , vem à presença de Vossa Excelência, por meio do seu Advogado, infra assinado, ajuizar

AÇÃO INDENIZATÓRIA C/C PEDIDO LIMINAR

em face de , com endereço na , na cidade de , pelos fatos e motivos que passa a expor.


DOS FATOS QUE AMPARAM A PETIÇÃO INICIAL

  • O Autor, após devidamente aprovado no Concurso Público, foi nomeado em para o provimento do cargo de .
  • Conforme descritivo do cargo, instituído pela Lei , as atribuições do Autor eram restritas a .
  • Após de exercício no cargo, o Autor foi diariamente recebendo novas atribuições, dentre as quais a de .
  • Cabe destacar que as atividades de são de cunho exclusivo da cargo , conforme descritivo do cargo que junta em anexo, evidenciando o desvio de função.
  • ATENÇÃO: As atividades devem ser exclusivas do outro cargo. As provas devem ser robustas para comprovar o desvio de atividades no exercício da função, sob pena de indeferimento: APELAÇÃO CÍVEL. SERVIDOR PÚBLICO. DESVIO DE FUNÇÃO. PAGAMENTO DE DIFERENÇAS REMUNERATÓRIAS. POSSIBILIDADE. (...). 2.Para a comprovação do desvio de função o servidor deve demonstrar que exercia efetivamente e habitualmente função diversa da sua, uma vez que cabe ao autor o ônus da prova dos fatos constitutivos do seu direito, nos termos do art. 373, inciso I, do CPC. 3.As provas documentais e testemunhais não confirmaram que a servidora laborou em desvio de função. 4. (TJ-ES - APL: 00145082220148080014, Relator: JORGE DO NASCIMENTO VIANA, Data de Julgamento: 29/05/2017, QUARTA CÂMARA CÍVEL, Data de Publicação: 12/06/2017)
  • Assim, considerando o desvio de função de seu cargo, , para cargo distinto, requer a equiparação salarial pelo período trabalhado.

DO DIREITO

    DAS PROVAS QUE PRETENDE PRODUZIR

        DOS PEDIDOS

              Comentários