Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO

AO JUÍZO DA VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE .



  • , , , inscrito no CPF sob nº , RG nº , , residente e domiciliado na , , , na Cidade de , , , vem à presença de Vossa Excelência, por meio do seu Advogado, infra assinado, ajuizar

AÇÃO DE REVISÃO/EXONERAÇÃO DE ALIMENTOS C/C PEDIDO LIMINAR

em face de , por , , , ,inscrita no CPF sob n. , RG nº , , residente e domiciliada na , , , na Cidade de , , , pelos fatos e motivos que passa a expor.

REPRESENTADO OU ASSISTIDO? Os menores de dezesseis anos serão sempre representados; os maiores de dezesseis e menores de dezoito serão assistidos.

DOS FATOS

  • Nos autos do processo nº , restou acordado que o Autor pagaria aos Requeridos, a título de prestação alimentícia, o equivalente a , até o dia 05 de cada mês, a ser depositado na conta corrente em nome da Genitora.
  • O valor foi homologado em , conforme em anexo, todavia, faz-se necessário o presente pedido de alimentos pelos fundamentos jurídicos a seguir expostos.

            4

            Comentários

            o alimentado pode pedir exoneração de pensao de alimentos por estar fazendo  pos graduação?
            Responder
            @Antonio Celso Assumpção Assumpção:
            O alimentado (aquele que recebe a pensão) pode pedir a exoneração a qualquer momento. Basta peticionar no processo ou comunicar formalmente o pedido. Já o alimentante (aquele que paga) deve requerer judicialmente a exoneração, comprovando a desnecessidade do alimentado ou impossibilidade no pagamento.
            Responder
            @Antonio Celso Assumpção Assumpção:
            Boa Tarde @erik F.  Tenho caso em cumprimento de sentença, é possivel o alimentado entrar no processo pedindo a exoneração?
            Responder
            De grande valia para o que necessito no momento!
            Responder