Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO


AO JUÍZO DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE




  • ,, menor absolutamente incapaz, com , nestes atos representado por , , , portador da cédula de identidade nº , inscrito no CPF nº , ambos residentes e domiciliados na , , , na Cidade de , , , vem respeitosamente, por meio do seu Advogado, infra assinado, ajuizar

AÇÃO DE ALIMENTOS C/C ALIMENTOS PROVISÓRIOS

  • em face de, , , inscrito no CPF sob nº , , residente e domiciliado na , , , na Cidade de , , , pelos motivos e fatos que passa a expor.


DOS FATOS

  • As partes constituíram um relacionamento por mais de anos, rompida em , momento em que o Requerido deixou a residência onde morava junto com os Autores.
  • Nesse rompimento, foi acordado entre as partes que o Requerido auxiliaria na manutenção do Autor com a quantia que lhe fosse possível.
  • Porém, por mais de meses, o requerido não deposita qualquer valor, dificultando o sustento e formação das crianças. O Requerido deixou de cumprir a sua parcela de responsabilidade no sustento dos menores, obrigando a interposição desta ação.
  • Trata-se de ação que busca resguardar a dignidade e subsistência do Autor.
  • A fixação de alimentos é medida urgente e indispensável à garantia de condições mínimas de sobrevivência, razão pela qual busca a intervenção estatal.

        7

        Comentários

        OTIMO MODELO, MAS EXISTEM EM CASOS ESPECIFICOS ALGUNS PEDIDOS DE GENITORES QUE DESEJAM REALIZAR O PAGAMENTO DA PENSÃO ALIMENTICIA DE FORMA "IN NATURA", JUNTAMENTE COM O PEDIDO DE GUARDA COMPARTILHADA, PARA AQUELAS SITUAÇÕES EM QUE A GUARDA ENCONTRA-SE UNILATERAL E UM DOS GENOTORES NÃO ADMINISTRAM OS VALORES DE FORMA CORRETA.   NESTE CASO, A PETIÇÃO ESTARIA MAIS ESPECIFICA AINDA, AO QUE TANGE AOS ALIMENTOS. 
        Responder
        Gostei do modelo de peça. Coloco como sugestão que façam um item para regulamentação de visitas de recém-nascido com jurisprudências.
        Responder
        @Dra. Geisy Lúcio Lourenço:
        Agradecemos sua sugestão e agregamos um tópico sobre recém nascido no modelo.
        Responder
        muito bom este modelo, veio agregar o bom resultado do andamento , porem não tem o pedido da guarda.
        Responder
        é bom incluir nos pedidos sobre a guarda, pois tem um tópico sobre a guarda, mas nos pedidos não pede a guarda.
        Responder
        @wilker wilker:
        Agradecemos sua sugestão e atualizamos o modelo!!
        Responder
        Muito bom este modelo. Resolveu uma questão da melhor maneira.Sempre satisfeito.
        Responder