Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO

AO JUÍZO DA VARA DA COMARCA DE .


PRAZO: Art. 335. do CPC: O réu poderá oferecer contestação, por petição, no prazo de 15 dias úteis (art.219 CPC, cujo termo inicial será a data: I da audiência de conciliação ou de mediação, ou da última sessão de conciliação, quando qualquer parte não comparecer ou, comparecendo, não houver autocomposição; II do protocolo do pedido de cancelamento da audiência de conciliação ou de mediação apresentado pelo réu, quando ocorrer a hipótese do art. 334, § 4º, inciso I; III prevista no art. 231, de acordo com o modo como foi feita a citação, nos demais casos. § 1º No caso de litisconsórcio passivo, ocorrendo a hipótese do art. 334, § 6º, o termo inicial previsto no inciso II será, para cada um dos réus, a data de apresentação de seu respectivo pedido de cancelamento da audiência. § 2º Quando ocorrer a hipótese do art. 334, § 4º, inciso II, havendo litisconsórcio passivo e o autor desistir da ação em relação a réu ainda não citado, o prazo para resposta correrá da data de intimação da decisão que homologar a desistência.) ATENÇÃO: O prazo em dobro computado para réus com procuradores distintos só se aplica a processos físicos. §2º Art. 229


PROCESSO Nº


  • , , , inscrito no CPF sob nº , RG nº , , residente e domiciliado na , , , na Cidade de , , , por meio do seu Advogado, infra assinado, vem à presença de Vossa Excelência, apresentar sua

CONTESTAÇÃO

Em face da Ação de Cobrança movida por , dizendo e requerendo o que segue:


I - BREVE SÍNTESE

Diferentemente do que foi narrado na inicial,

II - DAS PRELIMINARES

        19

        Comentários

        BOA TARDEO ENCAMINHAMENTO AO JUIZO E N]AO AO JUIZ
        Responder
        Gente essa ferramenta é fantástica... estou no 7º período, espero poder continuar aprendendo com os srs(as). Preciso fazer uma contestação arguindo as preliminares de litispendência e gratuidade da justiça esse modelo aqui serve?
        Responder
        @SOUSA Hélio Cássio:
        Olá Hélio! Eu uso este modelo para indicar a litispendência e impugnar a justiça gratuita. Basta selecionar os blocos que precisas. Mas é sempre bom revisar se toda argumentação esta adequada ao teu caso, pois são bem genéricas. Bons estudos!
        Responder
        Ah, complementando a sugestão anterior, poderiam tbm incluir: e) ilegitimidade ativa (quando a pessoa física de um dos sócios está cobrando dívida em seu nome, de um negócio jurídico firmado com sua empresa)
        Responder
        @Kizii Roloff:
        Excelente contribuição! Agregamos ao modelo um tópico relacionado ao tema que pode lhe ser útil.
        Responder
        Sugestões:  a) Incluir preliminar de carência de ação, por ausência de juntada de documento essencial para ação de cobrança e/ou para comprovar o vínculo obrigacional entre as parte.  b) preliminar de falta de fundamentação jurídica;  c) pedido contraposto e seu cabimento por pessoa jurídica do âmbito do juizado especial cível;  d) devolução em dobro da quantia indevidamente cobrada, com fulcro no art. 940 do CC
        Responder
        @Kizii Roloff:
        Olá Drª. Agradecemos suas sugestões!! Agregamos hoje o tópico sobre a reconvenção, por cobrança indevida e aos poucos cada ponto sugerido vai sendo incluído no modelo. Suas contribuições são sempre bem vindas!
        Responder
        Há erro de digitação no inicio do capitulo merito da contestação Contestaste 
        Responder
        há repetição no trecho da "ausência de informações e elementos necessários" - No presente caso, deixou o Autor de indicar adequadamente indicar informações necessárias, inviabilizando o contraditório e a ampla defesa. Todo e qualquer elemento necessário para a resolução do litígio são inerentes à petição inicial. 
        Responder
        Muito bom!
        Responder
        @Diego Absoluto:
        excelente
        Responder
        Contratei o serviço faz apenas duas semanas e confesso que inicialmente tive boa impressão. Mas nesta ultima semana não estou conseguindo sequer baixar um modelo, pois sempre dá um ERRO e aparece uma mensagem dizendo que será resolvido em minutos, mas nada é resolvido e continuo sem conseguir acessar os modelos e peças. 
        Responder
        Graça Rodrigues - 15/09/2018 PERFEITO, obrigado¹
        Responder
        Muito bom , muito pratica.
        Responder
        muito bom.
        Responder
        O termo "inobstante", escrito no último parágrafo da página 16, não está ainda dicionarizado, embora possua uma composição regular (IN + ADJETIVO). Daí não se poder utilizá-lo em textos jurídicos, devendo-se substituí-lo pelas expressões NADA OBSTANTE ou NÃO OBSTANTE.
        Responder
        @ANA MARIA MARQUES:
        Ótima colaboração Drª. Estamos avaliando a continuidade ou não de termos jurídicos que foram consagrados por grandes doutrinadores, mas que, de fato, não foram oficializados, uma vez que ainda não temos o VOCLP unificado após o último Acordo Ortográfico.
        Responder
        Maravilhoso! :D
        Responder
        Excelente!
        Responder