Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO

AO JUÍZO DA VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DA COMARCA DE

Cabimento: CPC/15 Art. 305. A petição inicial da ação que visa à prestação de tutela cautelar em caráter antecedente indicará a lide e seu fundamento, a exposição sumária do direito que se objetiva assegurar e o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo.

PRAZOS NO ECA: Os prazos previstos no ECA e aplicáveis aos seus procedimentos são contados em dias corridos, excluído o dia do começo e incluído o dia do vencimento, vedado o prazo em dobro para a Fazenda Pública e o Ministério Público. (Art. 152, §2º ECA)

  • , , , inscrito no CPF sob nº , RG nº , , residente e domiciliado na , , , na Cidade de , , , vem à presença de Vossa Excelência, por meio do seu Advogado, infra assinado, ajuizar

PEDIDO CAUTELAR ANTECEDENTE

  • em face de, , , inscrito no CPF sob nº , , residente e domiciliado na , , , na Cidade de , , , pelos motivos e fatos que passa a expor.


BREVE RELATO DOS FATOS

  • Após acordado entre o o casal que o filho de ambos ficaria com , o Autor vinha realizando visitas periódicas e acompanhando o crescimento e desenvolvimento do filho.
  • Todavia, após a Ré se absteve de autorizar as visitas, dificultando o acesso ao filho, exercendo ilegalmente a alienação parental.
  • Após reiteradas tentativas de conciliação, o Autor soube por meio de que a Ré estaria programando viajar para sem que sequer informasse o Autor, causando grande preocupação e principalmente, afastando definitivamente o acesso ao seu filho.
  • Tais fatos ficam evidenciados por meio de . Razão pela qual devem ser considerados os fatos e direito aqui apresentados.

                Comentários