Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO


AO JUÍZO DA VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE




Ação de Execução número:

PRAZO: Os embargos à execução serão distribuídos no prazo de 5 dias contados da garantia do juízo, nos termos do art. 884 da CLT. GARANTIA: O embargante deve apresentar garantia integral do valor executado. CUSTAS: De acordo com o art. 789-a, V da CLT serão recolhidas ao final, conforme autoriza o caput do artigo referido.

DISTRIBUIÇÃO: "(...) no Processo do Trabalho, os embargos à execução, em razão dos princípios da celeridade e da simplicidade, sempre foram opostos por petição nos próprios autos do processo e nele processados." (SCHIAVI, Mauro. Manual de Direito Processual do Trabalho. 13ª ed. Ed. LTR, 2018. p. 1331)


  • , , , inscrito no CPF sob nº , RG nº , , residente e domiciliado na , , , na Cidade de , , , vem à presença de Vossa Excelência, por meio do seu Advogado, infra assinado, ajuizar

EMBARGOS À EXECUÇÃO C/C PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO

movida por diante dos substratos fáticos e jurídicos que passa a expor:


1. DO TÍTULO EXECUTIVO

Trata-se de execução para fins de pagamento de R$ , conforme liquidação judicial no processo nº

Ocorre que irregularidades insanáveis viciam a execução, razão ela qual move-se o presente embargo .

Art. 916. No prazo para embargos, reconhecendo o crédito do exequente e comprovando o depósito de trinta porcento do valor em execução, acrescido de custas e de honorários de advogado, o executado poderá requerer que lhe seja permitido pagar o restante em até 6 (seis) parcelas mensais, acrescidas de correção monetária e de juros de um por cento ao mês.

2. PRELIMINARES

4. DOS PEDIDOS

        7

        Comentários

        Juízo "de DIREITO"  na seara trabalhista?!
        Responder
        Olá a  empresa condenada de forma subsidiária  teve o valor total da divida penhorada de sua conta,  qual seria o embasamento legal para embargos a execução e qual seria o prazo? Posso também ajuizar agravo de petição? Qual seria o fundamento?
        Responder
        @Ana Lucia Gadioli:
        Embargos 5 dias e Agravo 8 dias. É possível manejar os dois.. Nesse caso tentaria argumentar o princípio da ordem, devendo ser esgotadas as tentativas de execução do devedor principal. Tente já indicar bens do devedor à penhora.
        Responder
        Boa tarde, gostaria de saber se site ou algum colega ter modelo de contrarazoes a embargos a execução trabalhista - segura fiança
        Responder
        Se a penhora ocorrer por Carta Precatoria, o adv. deve distribuir os Embargos á penhora  nos autos da precatória ? com menção aos autos principais?
        Responder
        @Sandra Roseli Andrade:
        Veja o que dispõe o Art. Art. 914. do CPC/15: O executado, independentemente de penhora, depósito ou caução, poderá se opor à execução por meio de embargos.  (...). § 2o Na execução por carta, os embargos serão oferecidos no juízo deprecante ou no juízo deprecado, mas a competência para julgá-los é do juízo deprecante, salvo se versarem unicamente sobre vícios ou defeitos da penhora, da avaliação ou da alienação dos bens efetuadas no juízo deprecado.
        Responder
        Creio que este documento tem um erro com relação à sua distribuição. Embargos à Execução não são por dependência, vez que não há menção a tal situação no artigo 884, CLT e sim nos autos da execução. Se fosse embargos de terceiro, sim, seria por dependência.
        Responder