Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO


AO JUÍZO DA VARA JUDICIAL DE FAMÍLIA DA COMARCA DE



  • ,, menor absolutamente incapaz, com , nestes atos representado por , , , portador da cédula de identidade nº , inscrito no CPF nº , ambos residentes e domiciliados na , , , na Cidade de , , , vem respeitosamente, por meio do seu Advogado, infra assinado, ajuizar

AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE
C/C COM ALIMENTOS

  • em face de, , , inscrito no CPF sob nº , , residente e domiciliado na , , , na Cidade de , , , pelos motivos e fatos que passa a expor.

DOS FATOS QUE AMPARAM A PETIÇÃO INICIAL

  • O Autor, apesar de ser filho do Réu, nunca teve o reconhecimento de seu vínculo.
  • Não restam dúvidas quanto à paternidade, conforme que junta em anexo, mas não conseguiu que o exame de DNA fosse realizado amigavelmente, conforme mensagens trocadas com os réus (anexo).
  • Previamente a interposição da ação houve a tentativa de resolução dos fatos junto aos Réus sem êxito, pelo contrário , razão pela qual move a presente ação.

DO DIREITO AO RECONHECIMENTO DA PATERNIDADE

DOS PEDIDOS

        9

        Comentários

        A ação de investigação de paternidade c/c alimentos provisórios e pedido de tutela de urgência, pode ser objeto de direito para estrangeiros refugiados no pais, estando os mesmos em situação legal? Existe um dispositivo legal para proteção dos direitos destas pessoas? Detalhe: Todos, Genitor, Genitora e filhos, são estrangeiros refugiados.
        Responder
        OI . Preciso de uma Investigação de Paternidade pelo filho maior cc danos morais. alguma?
        Responder
        a ação de investigação e reconhecimento de paternidade pode ser no juizado especial?
        Responder
        @Aecia Torres:
        Não.
        Responder
        @Aecia Torres:
        Não
        Responder
        @Aecia Torres:
        Não, vara da família, ou vara comum se não houver especial. Trata-se de assunto cuja complexidade não permite o juizado, imagine por exemplo o exame de DNA, nem pensar em fazer no JEC
        Responder
        Boa Noite! Estou precisando de um modelo que envolve retificação no registro civil, trocando o pai biologico por socio afetivo e inserindo o correto pai biologico com prova de DNA cumulada com regulamentação de convivencia. 
        Responder
        Bom dia, não achei um modelo para me auxiliar no meu caso, reconhecimento de paternidade, pai falecido, com alteração de registro e direito a herança. tem um se enquadre nestes moldes?
        Responder
        @Anderson:
        Olá!  o seguinte modelo pode lhe ser  útil: Reconhecimento paternidade post mortem novo cpc Lembramos que são apenas Modelos Iniciais, que ainda passam por revisões e sugestões dos usuários. Inclusive a sua avaliação é muito bem vinda!
        Responder