AO JUÍZO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE
CABIMENTO: Quando não existir um título executivo e for necessário o reconhecimento do direito (ação de conhecimento), cabe a ação de cobrança.
, , , inscrito no CPF sob nº , , residente e domiciliado na , vem à presença de Vossa Excelência, por seu representante constituído propor
AÇÃO DE COBRANÇA
em face de , pelos fatos e motivos que passa a expor.
DO NEGÓCIO JURÍDICO
O Autor foi procurado pelo Réu para promover a venda de seu imóvel localizado na avaliado em R$ . Para tal objetivo, o Autor realizou uma série de atividades iniciais, tais como instalação ampla publicidade em jornais e redes sociais, instalação de plantão físico no empreendimento e anúncios, demonstrados nas fotos anexas.
Após tais procedimentos uma série de contatos foram realizados junto ao corretor de imóvel, legalmente habilitado junto ao CRECI sob nº , o qual realizou várias visitas e reuniões de apresentação do empreendimento.
Não obstante tamanho esforço para atender o que foi acordado, o Réu firmou contrato de compra e venda com , sem qualquer comunicação ao Autor, mesmo que referido cliente tenha sido captado pelo Autor, conforme
DO DIREITO AO VALOR DE CORRETAGEM
DOS PEDIDOS