Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO

AO JUÍZO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE .



AÇÃO ORDINÁRIA DE RESOLUÇÃO DE CONTRATO C/C INDENIZAÇÃO

LEGITIMIDADE DAS PARTES: Ninguém poderá pleitear direito alheio em nome próprio, salvo quando autorizado pelo ordenamento jurídico. Parágrafo único. Havendo substituição processual, o substituído poderá intervir como assistente litisconsorcial. (Art. 18 do CPC)

BREVE RELATO DOS FATOS

  • Em , Autor firmou um contrato para com a Ré de nas especificações e prazos dispostos no contrato em anexo.
  • O prazo previsto para cumprimento do objeto era de dias contados do pagamento da entrada financeira acordada, o que ocorreu em .
  • Portanto, não obtendo êxito na solução junto ao Réu extrajudicialmente, tem-se motivos suficientes para pleitear a rescisão do contrato firmado com a Ré com a imediata devolução dos valores pagos, cumulado com multa por descumprimento contratual, danos materiais e morais.
  • Importante evidenciar/provar neste momento o previsto em contrato, as cobranças realizadas e a resposta.


              15

              Comentários

              Gostei. Prático e preciso. Parabéns. 
              Responder
              Para estudantes de direito a melhor forma de aprender este amplo sistema que exige muito do aluno e´por este site,dá para aprender mesmo parabéns por prestar um serviço tão essencial que poucos sabem fazer.
              Responder
              PRECISO DE UMA INICIAL DE AÇÃO RESCISÓRIA PELO NO CÓDIGO CIVIL E NÃO ENCONTREI NENHUM MODELO NO NOSSO MARAVILHOSO SITE TERIA COMO VCS ME AJUDAR NESSA EMPREITADA?
              Responder
              Esse site é excelente .. parabéns pelo trabalho
              Responder
              Cada petição é uma aula de Direito
              Responder
              Site excelente! Tem me ajudado bastante.
              Responder
              muito bom parabens pelo site
              Responder
              Gostaria de uma petição por perdas e danos, devolução de valores. Meu Cliente assinou um contrato com uma empresa que fabrica caixas d'água. Pagou com cheque pré-datado de um terceiro...a empresa depositou o cheque antes da data. Meu  cliente teve que depositar o valor a fim de que não fosse encerrada a conta do amigo. No momento de pegar a referida caixa d'água, a empresa entregou uma caixa menor, sem acabamento. Ao ser informada do suposto equívoco, a empresa informou que a caixa de meu cliente havia sido entregue para um outro cliente dela. Sendo assim, sugeriu que meu cliente devolvesse a caixa errada a fim de que ela (empresa) fizesse a troca. Entretanto, meu cliente não confiou mais e deseja desfazer o contrato, pedindo devolução dos valores pagos, danos morais e lucros cessantes. 
              Responder
              Bom dia, gostaria de uma petição para recebimento de valores retidos em prestações de serviços? Meu cliente prestou serviços a outra empresa e reterão 5% do valor do serviço mensalmente, com intuito de devolver no final dos serviços. o mesmo não ocorreu.
              Responder
              estou precisando fazer uma CONTESTAÇÃO de uma ação de resolução contratual com pedido de restituição de valores e revisão de cláusula abusiva em virtude da compra de moveis planejados, venda futura
              Responder
              gostaria de uma petição por perdas e danos com obrigação de fazer.
              Responder
              OLA.... PODERIA ME AJUDAR COM PETIÇÃO DE DANOS MATERIAIS CONTRA A ELETROPAULO, POR NÃO TER CUMPRIDO CONTRATATO DE FORNECIMENTO DE REDE TRIFASICA... PREJUIZO MATERIAIS E DANOS MORAIS
              Responder
              Boa tarde poderiam me ajudar com algum modelo de petição sobre *Ação declaratória de inexistência jurídica e débito c/c danos morais* 
              Responder
              Excelente! Estão de parabéns!
              Responder
              Muito bom!! Parabéns pelo site!
              Responder