Aviso: Visualize um modelo grátis ao se cadastrar! Para baixar ou copiar o documento, assine Modelo Inicial PRO

AO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE .




  • , , , inscrito no CPF sob nº , RG nº , , residente e domiciliado na , , , na Cidade de , , , vem à presença de Vossa Excelência, por meio do seu Advogado, infra assinado, ajuizar

AÇÃO INDENIZATÓRIA POR DANOS MORAIS E MATERIAIS

  • em face de , pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº , , com sede na , , , na Cidade de, , , pelos motivos e fatos que passa a expor.

PRELIMINAR DE COMPETÊNCIA

O juízo da presente Comarca revela-se competente para a propositura da ação, nos termos do artigo 101, I, do Código de Defesa do Consumidor.

DOS FATOS

  • Após viajar com a companhia aérea , em , o Autor que saiu de desembarcou em às foi surpreendido com o extravio de sua bagagem, recebendo a única informação de que receberia notícias de sua mala em 24h.
  • Importante descrever com precisão os detalhes dos transtornos sofridos pelo Autor, especificando a finalidade da viagem e aborrecimentos causados pela perda da bagagem como os exemplos abaixo.
    • Por se tratar de uma viagem a trabalho, o Autor tinha levado consigo as vestimentas apropriadas às reuniões previstas para o dia seguinte, especialmente por se tratar de um compromisso agendado para o primeiro horário. Ou seja, sequer teria acesso a algum estabelecimento comercial para comprar alguma roupa adequada
    • Diante deste fato, tentou adquirir roupas apropriadas no aeroporto, sem êxito, sendo obrigado a desmarcar seus compromissos e adiar o retorno de sua viagem, o que lhe causou grandes transtornos.
    • o Autor foi submetido a uma série de contratempos gerados pela Ré que lhe obrigou a refazer todo seu planejamento, não apenas na reunião prevista para o dia seguinte, que gerou um desgaste com todos aqueles que participariam da reunião, mas também de todos as suas agendas posteriores, afinal, o adiamento de uma gerou uma reação em cadeia com os demais compromissos.
    • Realidade dos empresários na atualidade, em que tempo é dinheiro, o Autor foi submetido a uma reviravolta em seu planejamento que não apenas lhe gerou stress mas acabou com o pouco tempo útil que tinha para descanso e alinhamento de suas agendas.
    • Por fim, o Autor ficou por dias sem qualquer informação sobre seus pertences, necessitando adquirir roupas e calçados o que além do custo, tomou seu precioso tempo.
  • Na tentativa de solucionar o problema, o Autor preencheu o formulário de reclamação, conforme anexo, e ligou para a empresa Ré por mais de vezes, até que lhe informaram que a mala tinha sido encontrada.
    • Ao receber a mala o Autor se deu por conta que teve sua mala defasada, conforme prova fotográfica e registro de reclamação feito ainda no aeroporto, verificando ainda que teve alguns pertences furtados, conforme relação dos bens e notas fiscais em anexo.
  • Inconformado, o Autor buscou um ressarcimento aos transtornos infundados sofridos sem que houvesse qualquer composição amigável, obrigando-o a buscar apelo ao Judiciário.

        Comentários