SOBRE NÓS

HISTÓRIA E TECNOLOGIA

O Modelo Inicial nasceu no início de 2016 com o objetivo de criar uma plataforma de conteúdo jurídico focada em proporcionar melhores resultados processuais para os profissionais de direito. Nossa visão é que apenas através da utilização agressiva da tecnologia isso seria possível, tanto para nossa equipe interna quanto para os usuários finais.

Com base nisso, montamos uma equipe multidisciplinar sólida e qualificada de advogados e analistas de sistemas, todos com no mínimo 10 anos de experiência em suas áreas, com a missão latente de revolucionar a forma com que modelos e petições são desenvolvidos no Brasil.

O resultado foi o desenvolvimento de softwares de construção estruturada de petições, análise de jurisprudência, jurimetria, ultra-personalização de conteúdo, robotização e inteligência artificial moldados especificamente para o contexto de criação de documentos jurídicos. E para o usuário final, uma interface rica e simples de utilizar, capaz de orientar o advogado passo a passo no preenchimento de cada campo dos modelos, identificar anexos necessários, oferecer dicas gerais, facilitar a busca e descoberta de peças, organizar, armazenar, compartilhar e até gerar o PDF final pronto para ser impresso ou distribuído diretamente em qualquer processo eletrônico.

MODELO EDITORIAL

Nós não acreditamos em modelos de petições originados de processos artesanais e empíricos. Quando necessário, a petição final é que deve conter os traços específicos do advogado autor, o qual conhece o tribunal de destino da petição e o cliente pessoalmente, juntamente com todas as particularidades do caso. Uma petição que por ventura tenha sucesso em função da retórica do autor, apesar de ter sido bem sucedida uma vez, certamente terá estatisticamente uma chance menor de ter sucesso novamente quando confrontada com outro juiz ou tribunal, ou com um caso sensivelmente diferente.

Nós como produtores de conteúdo jurídico portanto acreditamos em modelos calcados na análise fria da jurisprudência, dos fatos, do direito, das leis, das provas apresentadas e dos fatores que levam um grupo de ações semelhantes a obter sucesso ao final. O resultado são modelos sólidos e objetivos, com instruções práticas para maximizar a chance de sucesso da ação, tudo baseado em jurisprudência atual e jurimetria favorável.

METODOLOGIA

Nossos modelos não são baseados portanto no sucesso de uma única ação ou na experiência de um único advogado, mas sim na análise dos fatores relevantes ao sucesso de um grupo de ações bem sucedidas. Nós chamamos isso de “engenharia reversa de jurisprudência”. Ou seja, partimos do resultado final (ações bem sucedidas) e desconstruímos o processo em modelos que maximizam e orientam o advogado a seguir a mesma linha de pensamento e entendimento dos tribunais quanto às leis vigentes e sua aplicabilidade.

Nossa proposta de qualidade do serviço não se limita apenas à qualificação e experiência pessoal da nossa equipe jurídica, mas também à tecnologia que empregamos e que possibilita nossa equipe ir além em suas análises para a criação e atualização de conteúdo.

ALÉM DO DIREITO

“Um modelo de petição é um software, e não um simples documento. Deve portanto ser estruturada como uma aplicação completa, e não como um documento do word!”

Com essa máxima, nossa equipe jurídica é quase tão desenvolvedora de softwares quanto nossa equipe de TI. As aplicações criadas pela equipe de TI permitiram que cada advogado fosse capaz de criar sozinho modelos estruturados e conscientes de suas relações com outros modelos, das entradas e saídas de dados, propriedades, fases, blocos opcionais, etc., resultado em uma experiência mais rica para o usuário final e uma produtividade até então impensável.

VISÃO E NOVOS PRODUTOS

Os advogados não estão sozinhos. A tecnologia, parte indivisível do DNA do Modelo Inicial, veio para entregar ganhos de produtividade e eficiência reais, e por isso reunimos em nossa essência a missão de produzir de forma orgânica e integrada conteúdos jurídicos e tecnologias de altíssimo padrão.

Nossa visão de lançamento de novos produtos portanto é utilizar-se dessa experiência e capital humano ímpar para aparelhar advogados de todo o Brasil com tecnologias e conteúdos que tornem o seu trabalho mais eficiente.